4 de nov. de 2013

Governador Tarso Genro prega rompoimento do PT com a oligarquia Sarney no MA e apoio a Flávio Dino

O Partido dos Trabalhadores entra na reta final do processo de sucessão interna dividido em todas as instâncias sobre a política de aliança para as eleições de 2014. Enquanto o ex-presidente Lula e o mensaleiro José Dirceu insistem em manter o PT aliado ao que existe de ultrapassado na política do Maranhão, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, levanta o tom contra a aliança com o PMDB da governadora Roseana.

Em entrevista ao jornal Piracema, órgão de comunicação da campanha do candidato Eri Castro a presidente da legenda no estado, Tarso Genro observa que o PMDB enfrenta o PT em 15 estados e faz a seguinte pergunta: “porque logo no Maranhão, onde existe a oligarquia mais antiga do mundo, temos que apoiá-la? As alianças regionais não podem contaminar a nacional”, observa.

Na avaliação de Genro, o PT precisa de alianças regionais ofensivas “para que tenhamos um segundo governo Dilma pela esquerda, sem ser refém de grupos conservadores e atrasados. O PMDB abriga vários desses grupos e coloca o PT na defensiva”, adverte.

“Não dar para o PT apoiar Sarney no Maranhão e Cabral no Rio, em detrimento de Flávio Dino e Lindberg. Ambos estão em primeiro lugar há mais de dois anos, em todas as pesquisas. O PT precisa de alianças não defensivas, mas ofensivas. A população quer mais do PT e nossa aliança tem que observar projetos e programas, sob pena de sermos reprovados nas urnas, já em 2014. Não podemos ceder as imposições regionais, que representam um alto grau de conservadorismo, do PMDB”, defende Genro.  

Confira no Blogue do Jorge Vieira, aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: