3 de ago. de 2010

Ministro que articulou a cassação de Jackson agora contra Sarney

Será se o prometido não foi cumprido? A promessa da tão sonhada vaga na ABL-Academia Brasileira de Letras para Eros Grau não saiu da 'boa intenção' do articulador  José Sarney. Sua intenção foi derrotada pela maioria dos colegas da academia, de fazer Grau ocupante de uma cadeira.

Com essa declaração do ex-ministro do TSE e do STF diminuem as chances da repetição do que ocorreu com Ricardo Murard há alguns anos atrás, quando Sarney articulou a anulação dos votos do irmão do seu genro, impossibilitando assim a realização do 2º turno para governador, facilitando a vitória de sua filha Roseana Sarney. 

Ficha Limpa ameaça estado de direito, critica Eros Grau


Ex-ministro do STF vê violação 'deslavada' da Constituição

Eros Roberto Grau deixou ontem o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, depois de seis anos. Em entrevista ao Estado, ele se disse convencido de que a lei da Ficha Limpa põe "em risco" o estado de direito. Eros Grau acusa o Tribunal Superior Eleitoral de ignorar o princípio da irretroatividade das leis. "Há muitas moralidades. Se cada um pretender afirmar a sua, é bom sairmos por aí, cada qual com seu porrete", afirmou o ex-ministro. Segundo ele, a Ficha Limpa "é francamente, deslavadamente inconstitucional".

Com o Estadão.
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: