Por que o ex-ministro José Dirceu disparou sua metralhadora
em direção a candidatura de Flávio Dino a governador do Maranhão?
Em recente artigo, no seu blogue, Dirceu lembra o apoio do PCdoB às gestões de Roseana Sarney (1995-2002), mas omite de seus leitores que Flávio Dino (filiado ao PT antes de iniciar a brilhante carreira de juiz federal) entrou para o PCdoB apenas em 2005, depois de ter sido rejeitado por alguns caciques petistas do Maranhão (alguns dos quais posam ao seu lado hoje, não custa lembrar), quando decidiu concorrer a uma vaga na Câmara. E Dirceu agora finge ignorar que, a partir de então, o PCdoB do Maranhão – felizmente! – deu uma vigorosa guinada para a esquerda.
Mas o pior foi publicado no dia 19/6 passado, com título mentiroso e infame:
“Serra já está no palanque com Flávio Dino”. (confira aqui)
Dirceu conhece muito bem, mas parece ter esquecido uma máxima de Lênin: “a prática é o critério da verdade”.
E Flávio Dino é um dos deputados federais mais respeitados e elogiados – por parlamentares de todos os partidos – em razão de sua conduta exemplar, sempre em defesa do governo Lula e sempre pelo viés dos princípios e valores mais autênticos da esquerda, vale dizer.
Já o respeito a José Dirceu…
*Leia o que José Dirceu disse de Flávio Dino um ano atrás, antes de Sarney precisar de apoio para garantir a eleiçãode sua filha Roseana:
“Dino é hoje uma das principais lideranças da esquerda em seu Estado, o Maranhão, que ele aponta nessa entrevista como detentor de potencialidades políticas para converter-se num dos principais pólos da esquerda no país.”
Por Bruno Rogens.
Enviado por Eri Santos Castro.
Um comentário:
Realmente não adianta postar neste blog, o moderador não deixa publicar nada.
Postar um comentário