13 de jun. de 2009

O novo escândalo no Senado é a 'cereja do bolo'


Ato secreto emprega sobrinha de Sarney que mora no MS
Os boletins secretos que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirma desconhecer foram utilizados em maio de 2003 para nomear sua sobrinha Vera Portela Macieira Borges para um cargo na Casa, informa o jornal o Estado de S.Paulo.
Apesar de morar em Campo Grande (MS), a 1.079 quilômetros de Brasília, ela foi contratada para exercer o cargo de confiança de assistente parlamentar, com salário de R$ 4,6 mil, originalmente na presidência do Senado. Sarney exercia, na ocasião, seu segundo mandato como presidente da Casa. Vera está na folha de pagamento do Senado até hoje. Procurada ontem, a assessoria de Sarney confirmou o parentesco, a nomeação e informou que, na verdade, Vera dá expediente no escritório político do senador Delcídio Amaral (PT-MS), em Campo Grande.
No entanto, o Estado telefonou ontem para o escritório de Delcídio em Campo Grande e, lá, funcionários disseram - em entrevista gravada - não conhecer nenhuma Vera Macieira. 'Não tem ninguém aqui com esse nome. É estranho isso', disse um assessor de Delcídio em Campo Grande.
Por indicação de Mávio Rocha com blog de Magno Martins
Postado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: