A prefeitura de São Luís acaba de ganhar na justiça, embora liminarmente, a garantia do retorno aos seus cofres dos convênios celebrados com o governo do Estado, na gestão do Drº JacksonLago, no valor de R$ 150 milhões de reais.
Conversei com o presidente da Famem, o prefeito de Bacabal Francisco Lisboa, e ele me garantiu que a entidade irá entrar ainda hoje na justiça para também garantir a devolução dos recursos pra todas as prefeituras conveniadas. Na verdade seria uma ampliação da decisão da de São Luís.
A Famem irá orientar todas as prefeituras para realizarem , em regime de urgência, as devidas licitações para o início das obras.
A governadora biônica Roseana Sarney erra em enfrentar os prefeitos. O papel do governo do Estado seria a fiscalização na aplicação desses recursos e o acompanhamento técnico.
Um comentário:
Cá entre nós. Você, eu , governador , secretariados, deputados (estaduais, federais), prefeitos , vereadores e sociedade civil já sabimos desta tragédia anunciada primeiro foi o TSUNAMI, depois EUA e SC. E porque, apesar dos constante avisos em jornais populares, por mim e demais leitores, e, mesmo assim os nobres representantes durante a distriubuiçõe de verbas e convênios não destinaram e orçaram verbas oraçemntárias para tal fenômeno que é e está sendo totalmente previsível. Preferiram deixar a tra´gedia ocorre do que tomarem medidas preventivas. E o pior quem está reclamando e conbrando não se deu conta de antes destinara verbas para sua própria secretaria que hoje é titular. Há coisas que a razaõ não explica. Mas o tempo sempre diz quem paga é o povo mal informado. Estão formando uma sociedade mulçunama xiiita!!!!! o discreto é total no Estado de Direito, sistema republicano, federativo e democrático autônomo brasileiro.
Postar um comentário