12 de abr. de 2009

Um desabafo legítimo

Em comunicação dirigida ao militante Sandro Jardim e divulgada na rede 'Balaiada', Robert Lobato desabafa um sentimento que não é só dele, mas de um grande coletivo. Diferente de Robert, acredito que na segunda fase do governo Jackson muitas coisas irão mudar para melhor, a começar pela necessária oxigenação de sua formação.

Companheiro Sandro e demais balaios: Uma eventual vitória nossa, de todos nós, deverá significar MUDANÇAS URGENTES no nosso governo. É impossível continuar da forma como estar. Jackson deverá assumir definitivamente o seu papel de líder da frente de libertação, deve passar a governar de fato o Maranhão.

Se tiver algúem que deve ser chamado de "homem forte do governo" esse alguém é Jackson Lago. Nada de Aziz, de Telma Pinheiro, Edmundo, Lourenço ou seja lá quem for. Acho que uma das medidas imediatas será o govenador pedir que os secretários-candidatos coloquem os seus cargos à disposição. Essa promiscuidade que existe hoje no governo de secretário cuidar só da sua campanha e deixar a gestão do governo em segundo plano tem que acabar. Essa promiscuidade é um dos aspectos que têm comprometido o desempenho do governador e do governo.
Penso que deve haver uma relação política entre o governador, o governo e os partidos. Nada de lotear o governo a partir de lideranças individuais. A relação deve ser com os partidos, que esses se matem internamente para indicar nomes. Tenho esperança que o governador não seja cassado.
Queria ter a mesma esperança em relação as mudanças futuras, caso permaneçamos governando o Maranhão. Infelizmente, acho que, caso Jackson não seja cassado, tudo ficará a mesma coisa que aí estar. Infelizmente.
Robert Lobato

Nenhum comentário: