20 de fev. de 2009

Por que o adiamento foi gol de Jackson?

Se o grupo político do senador José Sarney tivesse realmente a maioria, como proclama, dos votos necessários para cassar o governador Jackson Lago, já não teria feito? Inclusive numa excelente data, às vésperas do carnaval, onde torna-se mais difícil a mobilização dos movimentos sociais e da opinião pública favorável à manutenção do mandato do governador. Mas, foi adiado novamente.
O motivo do adiamento de ontem foi que o ministro Fernando Gonçalves passou mal e teve de receber atendimento médico. Ele informou ao presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, que não estava em condições de participar da sessão de ontem, mas que gostaria de votar no caso. Por esse motivo, o julgamento foi adiado para a próxima sessão do TSE, que pode ocorrer na quinta-feira, dia 26, ou só em 3 de março.Há dez dias, o TSE adiou o julgamento depois que o vice-presidente do tribunal, Joaquim Barbosa, informou que estava impedido de votar por razões de foro íntimo. Foi necessário convocar o ministro substituto Ricardo Lewandowski para participar da sessão.

Quanto mais demorar, melhor pro Jackson e pior pra Sarney. A demora joga a favor do governador porque assim, ele terá mais tempo para ampliar a sua defesa.

Nenhum comentário: