24 de jan. de 2009

Midialivristas do mundo todo, unamo-nos

Debater alternativas para construir uma nova estrutura de comunicação planetária é fundamental para que possamos sonhar com um Outro Mundo Possível. Nos dias 26 e 27 de janeiro, midialivristas de todos os cantos do planeta vão se reunir em Belém para encarar esse desafio. Estaremos lá construindo juntos a primeira edição do Fórum Mundial de Mídia Livre. A programação terá duas mesas, um seminário e um assembléião de confraternização e encaminhamentos.Coloque o link da programação no seu site, blogue, portal. Divulgue na sua rádioweb. Grite aí pro vizinho do lado. Vamos fazer barulho juntos. E mostrar a força que esse movimento já tem. Aqui vão os links do:

Convite
Banners em formatos variados


Lembram do caso Lunos, Sarney Lembra

A eleição para as mesas do Senado e da Câmara serão um teste pré-eleitoral das candidaturas Dilma e Serra. E da força que o PMDB terá na sucessão. Não está em jogo quem é melhor ou pior para as instituições. Está em jogo quem vai se sair melhor dessas disputas para 2010. Seria melhor ter Tião Viana na presidência do Senado. E Aldo Rebelo na Câmara. Ambos são melhores do que seus concorrentes diretos. Não só do ponto de vista político, como da reputação pública. Mas o buraco é mais embaixo.Serra quer Temer na presidência da Câmara, porque sabe que poderá contar com ele, como sempre contou, para seu projeto presidencial. E não quer que Sarney ganhe as eleições no Senado, porque sabe que não conta com ele. Muito pelo contrário. E isso se deve à forma como o governador de São Paulo detonou a candidatura de Roseana? Lembram do Caso Lunus? Sarney lembra.Para a candidatura Dilma é bom ter Tião Viana na presidência do Senado. Mas é péssimo ter o grupo de Sarney enfraquecido em relação ao de Temer no PMDB. Para Dilma, o melhor dos mundos seria implodir o acordo na Câmara, por conta da candidatura Sarney. E viabilizar Aldo Rebelo para a disputa.Se essa operação fosse bem sucedida e o PT apostasse nela, Dilma poderia ter o que restou do bloquinho no seu barco. E uma parte considerável do PMDB com ela. Nada mal. Já que nem Lula, Marx ou Jesus Cristo teriam o PMDB unido numa disputa presidencial.Todos concordam num ponto: Sarney nem muito forte e nem morto.


Nunca se fez tanta justiça com os afrobrasileiros como agora

Há cinco anos o Brasil vem experimentando e implementando o sistema de cotas raciais e sociais. Mais de 70 universidades públicas brasileiras, por iniciativa própria, acolhem mais de 55 mil estudantes cotistas. No ProUni, estima-se que 200 mil jovens afrobrasileiros tenham acessado o ensino superior. Somando-se os dois, temos 250 mil jovens afrobrasileiros com possibilidades reais de poderem, dentro de alguns anos, disputar o mercado de trabalho em condições mínimas de competitividade. Estes números revelam também que, nos últimos cinco anos das cotas, chegaram ao ensino superior no Brasil mais afrobrasileiros do que em toda a história republicana deste país.

Nenhum comentário: