26 de nov de 2015

Sedel inicia atividades do Projeto “A longa vida”



O governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), realizou nesta terça-feira (24) o lançamento do projeto “A longa Vida”, que por meio de atividades físicas regulares busca melhorar o bem estar das pessoas idosas. O projeto já tem mais de 100 inscritos, que serão acompanhados por profissionais da área da saúde.

Na programação de lançamento do “A Longa Vida”, houve dança, ginástica aeróbica e distribuição de camisas. O evento contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, da equipe de coordenação do projeto, instrutores e pessoas idosas já inscritas nas atividades.

“Em nome de todos eu quero agradecer por essa oportunidade. Praticar atividade física dentro de um projeto como esse é tudo de bom”, disse Lourdes, uma das participantes do “A longa Vida”.

Para Márcio Jardim, o esporte deve promover a inclusão em todas as idades. “Acreditamos que esporte e lazer são para todos, em todas as idades. Com essas atividades, vocês estão iniciando hoje o que queremos replicar em todo o nosso estado.”

O projeto

A proposta do “A Longa Vida” é implantar núcleos de atendimento à prática de atividade física voltada para as pessoas idosas, em diferentes municípios do Maranhão. O primeiro núcleo está sendo implantado no Complexo Esportivo Canhoteiro e o projeto será coordenado pelo professor Daniel Ferreira, da Sedel.

O projeto é voltado para pessoas com mais de 60 anos e será desenvolvido por meio de caminhada orientada, exercícios corporais de ginástica e movimentos expressivos. A periodicidade é de duas vezes por semana e haverá supervisão e acompanhamento de profissionais e estagiários da área de Educação Física.

Nenhum comentário: