1 de ago. de 2015

População vota prioridades de investimentos para cada região do estado


Desde o início da semana, a população está votando nas prioridades de investimentos para a sua região. Utilizando a Plataforma Digital de Participação Popular – Participa MA, os maranhenses estão escolhendo as melhores propostas para o Orçamento Participativo 2016. As sugestões foram levantadas durante as Escutas Territoriais, realizadas em todos os territórios maranhenses. A votação poderá ser realizada até o dia 7 de agosto.

As propostas envolvem temas como saúde, segurança, educação, mobilidade urbana, meio ambiente, sistema penitenciário, assistência social, direitos humanos, desenvolvimento socioeconômico, infraestrutura, cultura, esporte e lazer, trabalho e renda, agricultura, pecuária, pesca, aquicultura, indústria e comércio, habitação, trânsito, ciência e tecnologia.

O secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, destacou a importância da participação das pessoas nesse processo. “A marca do Governo Flávio Dino é a participação popular. Não acreditamos que seja possível transformar o Maranhão sem envolver a população na busca de solução dos problemas que afligem o nosso Estado. É dessa forma que nós vamos construir o Estado que a população precisa”, afirmou.

Para votar, o cidadão deverá se cadastrar no site www.participa.ma.gov.br. O Participa MA, principal ferramenta de diálogo entre governo e sociedade em base digital, também será um espaço para debates, consultas públicas, votações e de visibilidade das ações de participação que irão consolidar a implantação do Sistema Estadual de Participação Popular. A votação das propostas do OP é a primeira ação que utilizará a Plataforma como instrumento para a participação popular.

 Por Jessica Wernz.
Eniado por Eri Santos Castro.
#Compartilhe

Nenhum comentário: