16 de abr. de 2015

Mudança na prática 22: Governo faz diagnóstico para construção de unidades habitacionais nos municípios do Plano ‘Mais IDH’


O governo do Estado, por meio da secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) elaborou um diagnóstico socioeconômico para a construção de 350 unidades habitacionais rurais nos municípios de Belágua, Marajá do Sena, Santana do Maranhão e Cajari. A iniciativa faz parte do Plano de Ações ‘Mais IDH’, desenvolvido pelo governo do Estado, para elevar os índices sociais dos 30 municípios com menor IDH.

De acordo com a secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina, a metodologia adotada foi através das visitas dos técnicos da Secid que estiveram nesses municípios fazendo o cadastro de famílias que se encontram em vulnerabilidade social em casas de taipa ou palha com seu respectivo georeferenciamento para construção de habitações de alvenaria.

“Seguimos determinação do governador Flávio Dino para elevar a qualidade de vida dos maranhenses e, para tanto, estamos pleiteando junto à Caixa Econômica Federal alternativas para retomada ou encerramento dos 76 contratos assinados em 2006 e 2007”, declarou a secretária.

Como parte das ações foi realizado ainda um recadastramento para reassentamento das famílias do projeto PAC Rio Anil para unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que antes se encontravam em situação de submoradias.

Por Luciana Aquino.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: