Ida de Flávio Dino ao Amapá é marcada por grande comício anti-Sarney na capital
A passagem de Flávio Dino no final do segundo turno no Amapá foi o que se pode chamar de apoteótica. Responsável pela derrota do grupo oligárquico no Maranhão e que agora sonha em migrar seu poderio para o Amapá, Flávio participou de comício em apoio à reeleição de Camilo Capiberibe – candidato opositor ao grupo de José Sarney naquele estado e de Dilma presidenta.
Em discurso inflamado, Flávio Dino dirigiu uma palavra de coragem aos amapaenses. Após sofrer agressões de rádios e TVs quase que diuturnamente desde que chegou à política, Flávio venceu as eleições para o governo do estado com larga vantagem n Maranhão.
Eram mais de 5 mil amapaenses reunidos em Macapá em um grande comício que reuniu também lideranças políticas locais e os três senadores do Estado. Davi Alcolumbre (eleito em 2014 no lugar de Sarney), Randolfe Rodrigues e João Capi. Todos apoiam Camilo Capiberibe.
Empolgados com o discurso do governador eleito que apoia a reeleição de Capiberibe, os amapaenses iniciaram um coro: “Fora, Sarney! Fora Sarney!” que deve ter se repetido por 10 vezes. Acompanhando a animação do público, Dino arrematou: “Há quem diga que eles foram expulsos do Maranhão e estão vindo para o Amapá. Mas eu vou levar esta boa-nova para o Maranhão: eles vão ter que comprar passagens com destino para outro lugar”.
O público foi ao delírio…
Nenhum comentário:
Postar um comentário