11 de abr. de 2014

Roberto Rocha será o novo senador do Maranhão

Em meio a crise que se instalou no grupo governista, um nome da oposição foi muito beneficiado e este não foi o pré-candidato ao governo Flávio Dino (PCdoB), mas sim o pré-candidato ao Senado Roberto Rocha (PSB). Isto acontece, pois o PMDB não tem mais um grande nome para a disputa, afinal Lobão Filho possivelmente será candidato ao governo, desta forma poucas opções lhe restam, como Gastão Vieira e Arnaldo Melo, que ambos não têm lastro para chegar nem perto do eleitorado do vice-prefeito de São Luís.
Roberto Rocha1 Roberto Rocha o favorito ao Senado 

A situação é tão dramática, por conta da falta de quadros no PMDB, que eles já buscam a possibilidade de convencer um membro do PSDB para entrar na disputa. Este seria o ex-prefeito de São Luís, João Castelo. Só que não dará certo!
Por orientação do presidenciável Aécio Neves, o PSDB só coligaria com o PMDB caso este garantisse o palanque presidencial no Maranhão. Mas como o PT está unido com os peemedebistas, eles não aceitam essa condição e muito menos os tucanos coligados.

Desta forma, alheio a crise governista, Roberto Rocha vai caminhando para quem sabe uma vitória tranquila ao Senado. O socialista sabe que não pode errar, a disputa apesar de majoritária é apenas em um turno, sabedor disso ele mantém sua agenda de pré-campanha, aglutinando forças e mostrando para os maranhense, que precisa-se mudar a representatividade do estado no Congresso Nacional.

Em todas as pesquisas de intenções de voto realizadas neste ano, o filho do ex-governador Luiz Rocha está na frente e na próxima rodada de analise da preferência do eleitorado, este cenário deve ser confirmado e ampliado.

Apesar de toda esta vantagem, Roberto Rocha não admite o clima de já ganhou e se mantém sereno, focado no seu propósito que deve ser alcançado de forma justa, após abrir mão por três eleições estaduais seguidas.

Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: