4 de set. de 2013

Depois de absolver um deputado criminoso,Câmara aprova o fim do voto secreto

  • Na noite desta terça-feira (3), a Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 349/01 do voto aberto para todas as decisões do Congresso, incluindo cassação de mandatos de parlamentares e análises de vetos presidenciais. A proposta foi aprovada em primeiro turno há sete anos. Desde então, estava parada esperando votação em segundo turno. A medida vale para as deliberações do Congresso, da Câmara, do Senado, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das Câmaras de Vereadores.

    Um dos maiores defensores da bandeira, o deputado federal Simplício Araújo destacou a importância que a PEC trará para as decisões da Câmara dos Deputados. Para o parlamentar, a atitude servirá para que o legislativo brasileiro saia da obscuridade e inicie uma fase transparente e em sintonia com os anseios da sociedade brasileira.

    “O que a população quer é que nossas ações sejam transparentes, que estejam em sintonia com suas prioridades. A sociedade não tolera mais o voto secreto do parlamento. Hoje iniciamos uma nova etapa nesta Casa e espero que nossos projetos, nossas ações, nossas votações sejam direcionadas para a coletividade”, afirmou o parlamentar. — LUTA PELO VOTO ABERTO NO PARLAMENTO BRASILEIRO

Nenhum comentário: