26 de jul. de 2012

Enquanto a rejeição de Washington é de 5,1, a de Castelo está acima do tolerável com 45,6

 
A pesquisa DataM, contratada pela Assessoria Avançada LTDA e divulgada desde as primeiras horas desta terça-feira (24), revela que, se lidera com folga a corrida eleitoral, o prefeito João Castelo (PSDB) deve começar a se preocupar com seus índices de rejeição, que simplesmente não recuam, apesar da propaganda.

Neste último levantamento, dos 800 entrevistados, nada menos que 45,6% disseram não votar no atual prefeito no cenário estimulado. Em segundo neste quesito, segue o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), com 13,8% (veja o gráfico completo acima).

Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que é o segundo em intenções de voto tem rejeição de apenas 5,2%, a mesma de Haroldo Saboia (PSOL, Marcos Silva (PSTU) e apenas 0,1 ponto percentual acima do índice de rejeição do vice-governador Washington Oliveira (PT).

E, mesmo na pesquisa espontânea, os índices de rejeição de Castelo ainda são estratosféricos. Como diria um grande amigo, 43% dos entrevistas disseram não votar no atual prefeito “nem que a vaca tussa” (veja gráfico abaixo).



Além disso, para 62,5% dos entrevistados, João Castelo não merece a chance de ser reeleito. Apenas 33% acreditam que sim, ele deve ser reeleito (praticamente apenas os que votam nele) e, ainda, 

4,5% disseram não saber ou não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de julho e ouviu 800 pessoas em 90 bairros da capital. O registro no TRE foi feito sob o protocolo 052/2012. A margem de erro é de 3 pontos percetuais, para mais, ou para menos e o intervalo de confiança do levantamento é de 95%.

Do blogue do Gilberto Leda, veja aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: