30 de abr. de 2012

O bombardeio que Pinheiro sofre e a responsabilidade do PT



Acabo de chegar da cidade de Pinheiro. Agora sei que transtorno causa a inadiplência de uma Prefeitura. É imposível tocar uma cidade com mais de 80 mil habitantes somente com recursos ordinários (FPM, Fudeb, Saúde, ISS, ICMS...). Devido a erros de gestores públicos, a população não pode ser penalizada. A prefeitura de Pinheiro tem uma dívida impagável com o INSS, desde de Zé Genésio, passando por Filuca e chegando ao atual gestor José Arlindo.

É terra arasada. Parece que Pinheiro foi bombardiada. Parece o Iraque, cheia de crateras e buracos. À noite a cidade está com pouca iluminação pública. A rodoviária é o próprio retrato da barbárie.
 

Imagine a qualidade da educação e da saúde. Se na sede é assim, como deve está as centenas de povoados.

O que eu percebir também é que com todo esse caos, o prefeito José Arlindo ainda pode ganhar às eleições de outubro. Pois, o seu opositor tem muitas dificuldades de construir maiorias.
Há quatro anos tentei viabilizar uma terceira via em Pinheiro, com a candidatura do meu irmão Drº Leo, que obteve mais de 22% dos votos, com quase 7 mil e 500 votos.

Ontem participei do encontro do PT. Houve empate na votação ( 50 contra 50 votos) sobre a decisão de apoio entre o PSB de José Arlindo e o PMDB de Filuca. Fiquei triste pela falta de determinação e garra do pessoal do PSB, parece que não queriam o apoio do PT. Há uma semana  nossos companheros(as) do PT pinheirense diziam que o apoio ao PSB teria mais de 80% dos votos dos filiados e na hora 'H', quase sou testemunha de uma derrota. O que houve? QUE QUE ISSO COMPANHEIROS (AS)?

Um comentário:

erasmo.leite@hotmail.com disse...

Pelo andar da carruagem, isto é, se o PT não se aliar com o atual prefeito e apoiá-lo nas eleições que se aproximam, a prefeitura passará A outras mãos. E isso não é bom, pois haverá descontinuidade dos atuais programas, obras e planejamentos.
Eu, particularmente, torço para que o PT apoie o atual prefeito.