5 de abr. de 2011

Segregação socioeconômica nos sites de relacionamento

O perfil dos milhões de brasileiros usuários das principais redes sociais retrata um fenômeno curioso: a divisão socioeconômica que se criou em torno dos dois sites de relacionamento mais populares do país. Primeira rede social a desembarcar no Brasil, o Orkut é a porta de entrada para novos internautas - e, por isso mesmo, atrai usuários da emergente classe C. Com recursos mais sofisticados e alcance mundial, o Facebook está se consolidando como a rede favorita das classes A e B. Muitos deixaram de usar suas páginas no Orkut, do Google, para focar no site criado por Mark Zuckerberg.
Sondagem feita pela empresa de pesquisas QualiBest, a pedido do Valor, revela que 91% dos brasileiros nas redes sociais mantêm perfil no Orkut, mas a adesão ao Facebook é maior entre os mais ricos (78%). O Orkut é o preferido por 66% da classe C.


Saiu no Valor Econômico.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: