Por mais que agente queira falar sobre coisas boas do Estado do Maranhão a realidade, infelizmente, nos obriga a denunciar a barbárie.
Em novembro de 2010 o Brasil ficou estarrecido com a execução de 18 encarcerados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu no dia 30/01 matéria sobre o sistema carcerário brasileiro que escandalizou toda a opinião pública após a revelação de presos enjaulados convivendo com ratos e cobras no que deveria ser delegacias de polícia.
Hoje, o Maranhão volta ao noticiário e a escandalizar o País com a execução de seis detentos, sendo quatro decapitados na Delegacia Regional de Pinheiro, terra do chefe da oligarquia maranhense – José Sarney.
Esta é uma barbárie anunciada, pois, as causas da rebelião em Pedrinhas são as mesmas do ano passado, ou seja, superlotação, péssima alimentação, torturas, falta de assistência jurídica dentre outras.
A governadora Roseana Sarney declarou que este será o melhor governo da sua vida. De 2009, quando Roseana tomou o governo de Jackson Lago, até o momento, contabilizamos 58 presos executados no sistema carcerário maranhense.
É assim que a governadora pretende fazer o melhor governo da história: com sangue do povo maranhense.
Vou encaminhar expediente aos órgãos de defesa dos direitos humanos do Brasil e também de organismos internacionais requerendo providências radicais contra os crimes praticados por ação e omissão do atual governo do estado do Maranhão.
Por deputado Domingos Dutra (PT-MA).
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário