28 de dez. de 2010

Papa teria missão dos EUA?

Impressionante, nada escapa à fúria controladora da embaixada fofoqueira estadunidense. Te cuida Bento XVI, vossa Santidade que adora cuidar da vida alheia também está na mira.

Do WikiLeaks: Por que, diabos, os EUA teriam de “ajudar a modelar” a opinião de Bento XVI, em relação aos católicos do mundo em desenvolvimento?! Que conversa é essa?! Eis comunicação secreta do governo americano sobre o Papa:


“Benedito XVI será papa pró-Europa, mais interessado em fortalecer a Igreja por dentro, do que em promover o papel externo da Igreja. Mesmo assim, terá de enfrentar as preocupações dos católicos no mundo em desenvolvimento, que aspiram a uma igreja social e politicamente mais ativa que trabalhe contra a pobreza, as doenças e a opressão. Desse ponto de vista, e no que tenha a ver mais amplamente com questões internacionais, enfrentará um difícil aprendizado. Temos de nos aproximar dele logo, para ajudá-lo a modelar sua visão, quando começar a ter de lidar com o mundo que existe fora das paredes do Vaticano.” (grifos nossos) 

Enviado por Eri Santos Castro.

Um comentário:

Anônimo disse...

opinião de um filosofo contemporaneo, afirma que o vaticano desde joão paulo II, tendo bendo XVI como prefeito, está sim preocupado com um mundo em desordenamento existente afora das diretrizes da santa fé, e a exemplo do acordo com o III Richer, nos tempos modernos roma optou por fazer um acordo com as grandes potencias, tentando através do melhor da religião católica, minimizar varios problemas envolvendo a questão social, que advirão em breve. quem entendeu, entendeu.