27 de set. de 2010

Silvio Santos entrevista Lula em 1989


O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta quarta-feira.

Chegou no gabinete presidencial, deu um "salve", disse que não pisava ali "faz uns 20 anos" e mostrou a Lula um vídeo no laptop, segundo a assessoria de imprensa do Planalto.

A tela exibiu trechos de um programa de 29 outubro de 1989, a duas semanas do pleito daquele ano.

No auditório do homem dos aviõezinhos de dinheiro, público e convidados improvisaram sabatina com o então presidenciável de primeira viagem.

"Quem quer fazer pergunta? Levanta a mãããoooo. Ca-ca-calma, calma", orienta Silvio à sua plateia. 

Na berlinda, nada da versão "Lulinha paz & amor" made in 2002, sob batuta do marqueteiro Duda Mendonça. Uma das propostas do petista, por exemplo, era suspender o pagamento da dívida externa.  
Mais adiante, a ex-jurada do Show de Calouros Sônia Lima pergunta por que Lula aparece "tão nervoso e tenso" na TV e se ele "tem medo dos repórteres". O entrevistado diz que se considera "tímido", mas, com 43 anos, "espera mudar dali para frente".

Silvio Santos por pouco não foi rival de Lula naquelas eleições. Na reta final da campanha de 1989, o PFL (atual DEM) tentou emplacar Silvio no lugar de Aureliano Chaves como presidenciável do partido.

O plano furou, e o apresentador quase saiu candidato pelo nanico PMB (Partido Municipalista Brasileiro). A candidatura acabou sendo barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).  

Vinte e um anos depois, Silvio aproveitou para pedir a Lula doação de R$ 12 mil ao programa Teleton. O presidente recebeu, ainda, convite para apresentar a abertura da maratona televisiva.  

Da Folhaa.
Enviado por Eri Santos Castro.

Um comentário:

Leonardo Costa disse...

Como diz a letra da canção de Chico Buarque:

"Quem te viu, quem te vê
Quem não o conhece, não pode mais ver pra crer
Quem jamais o esquece, não pode reconhecer"


Hoje, o PT é um aglomerado de burocratas, esteio de oligarcas e capitalistas, ceifadores das esperanças de 89.

Se ainda existe alguém honesto e digno nesse partido, já deveria ter saído de lá há muito tempo para trilhar os caminhos da oposição de esquerda.