"Contrariando as previsões de esvaziamento,
a Convenção de Flávio Dino bombou.
Auditório hiper lotado e do lado de fora
outra multidão acompanhava no telão." Sóstenes Salgado
A maioria do PT está com Flávio Dino, garante Lobato
"Nós do PT trouxemos a maioria do partido para acompanhar a sua candidatura, Flávio Dino”, disse Augusto Lobato, vice-presidente do PT Estadual durante a convenção estadual do PCdoB.Para Lobato, o PT é maior do que o Lula, do que a Direção Nacional e maior do que Sarney, que será derrotado nas próximas eleições com a candidatura de Flávio Dino.
“Se alguém tem alguma dívida a pagar com o Sarney, não somos nós”, disse Augusto Lobato, referindo-se à determinação do presidente Lula de garantir o apoio do Partido dos Trablhadores à governadora Roseana Sarney. "Quem ama o PT, quem ama o Maranhão vota Flávio Dino para governador", pregou Lobato.
PPS oficializa apoio a Flávio Dino, Roberto Rocha e Zé Reinaldo
O PPS anunciou na manhã desta quarta-feira, 30, apoio aos candidatos Flávio Dino (PCdoB) para o governo do Estado e José Reinaldo Tavares (PSB) ao Senado. A convenção estadual do partido foi realizada no município de Bacabal.A decisão foi tomada pela Executiva Estadual do partido, que por cinco votos a dois, chancelou o apoio ao comunista. Votaram a favor do apoio à candidatura de Flávio Dino os delegados Altemar Lima, Miosotis Lucio, Manoel Lima, Valdênio e Eliziane Gama. Afavor de Jackson Lago (PDT) votaram Othelino Neto e Vieira Lima. Dois delegados da Executiva estavam ausentes e um - Marco Aurélio - se absteve de votar.
Antes, os convencionais já haviam deliberado favoravelmente pelo apoio a Zé Reinaldo e Roberto Rocha (PSDB) como candidatos a Senado.
'A candidatura de Flávio Dino será vitoriosa', afirma Inácio Arruda
O senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) disse, há pouco, que a candidatura de Flávio Dino (PCdoB/MA) tem o apoio de toda a direção nacional do partido comunista.Inácio disse que é preciso renovar o modo de fazer política no estado e adotar um novo modelo de administrar o Maranhão para que ele se desenvolva com justiça.
Arruda disse não ter dúvidas de que a candidatura de Flávio Dino chegará ao segundo turno e será vitoriosa. Lembrou que o Maranhão deve acompanhar o crescimento econômico do Brasil provocado pelo governo Lula.
Miosótis Lucio (PPS) será a vice de Flávio
O PPS aprovou o nome da psicóloga e integrante da Coordenação de Mulheres do partido, Miosótis Lucio. De acordo com a deputada estadual Eliziane Gama, que é vice-presidente do PPS marenhense, o candidato do PCdoB representa uma alternativa viável para vencer o clã Sarney, além de representar um nome ligado à ética e ao social.
“É uma candidatura no campo da oposição no estado do Maranhão e o PPS entende que esta candidatura é importante para o processo de alternância de poder”, disse a parlamentar.
Em 2006, o PPS foi vitorioso no estado quando compôs chapa com Jackson Lago (PDT).
Para o Senado, o partido indicará o primeiro suplente na chapa de José Reinaldo Tavares (PSB), que já governou o estado.
Jackson: 'Se eu não for para o segundo turno apoiarei Flávio Dino'
O candidato ao governo do Estado, Jackson Lago (PDT), recebeu com serenidade a notícia de que o Partido Popular Socialista, PPS, no Maranhão decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) a governador nas eleições de outubro deste ano. Segundo comentou Jackson Lago, o PPS, assim como todas as legendas comprometidas com a luta por um Maranhão livre da oligarquia que completa quase meio século sob o comando da família Sarney, optou por apoiar outra candidatura do campo da oposição.
“Isso é bom para o processo democrático. É importante que todos os partidos decidam livremente no primeiro turno a melhor forma de se viabilizarem. Temos convicção, no entanto, de que todos nós estaremos unidos em uma grande frente democrática para derrotar a oligarquia Sarney, definitivamente, no segundo turno das eleições”, disse Jackson Lago.
Jackson Lago disse ainda acreditar que no segundo turno das eleições os partidos irão discutir sobre propostas e programas unificados para encontrar meios de exercer a democracia em sua plenitude. “A composição das oposições é muito importante. Se eu não for para o segundo turno apoiarei o Flávio Dino. O mesmo acontecerá com ele em relação a mim”, afirmou o candidato à reeleição.
A coligação de apoio à candidatura de Jackson Lago ao governo do Estado será formada pelo PDT, PSDB e PTC. Todos os partidos da aliança já realizaram suas convenções. O registro da candidatura de Jackson Lago deve ser solicitado dentro do prazo estabelecido no calendário eleitoral, que termina no dia 5 de julho.
Com Assessorias, Portal PPS, JP e Blogue do Cardoso.
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário