Passaram-se 8 anos, hoje, 22 de julho de 2010 mais uma vez o MSTTR chama atenção para os problemas do campo. Desta vez os sindicatos decidiram não formular uma nova pauta de reivindicação porque o Governo de Roseana Sarney se comprometeu em responder a pauta apresentada no dia 22 de julho de 2009.
O protesto é uma resposta ao desrespeito do governo do Estado para com o MSTTR. Ano passado o vice-governador João Alberto e a Secretária de Desenvolvimento Agrário, Conceição Andrade, subiram no trio elétrico da FETAEMA e discursaram afirmando o compromisso de negociar e responder à FETAEMA
Depois dos discursos inflamados das duas autoridades estaduais nada foi feito. O concurso público para contratação de técnicos não aconteceu; a SEDAGRO continua fraca e sem rumo; o Iterma nunca esteve são sucateado; os assentamentos de reforma agrária de responsabilidade do Estado continuam jogados à própria sorte.
Portanto, o protesto de hoje é para dialogar com a sociedade e dizer que o governo atual não gosta de agricultura familiar. Esse governo gosta mesmo de monocultura de soja e eucalipto. Planta mentira e colhe pobreza.
Sugestão de pauta: Marlon Henrique Costa Santos.
Do Blogue doDomyngos Cantanhede.
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário