1 de jul. de 2010

Comunicação de Bira do Pindaré

CARTA ABERTA À MILITÂNCIA DO PT E DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

Após muita reflexão, comunico que decidi ser candidato a deputado estadual, número 13100.

Não foi fácil. Todos sabem que me preparei para ser candidato ao Senado. Tinha tudo pra dar certo. Entretanto, a imposição da aliança com o PMDB do Sarney impediu essa possibilidade. Fui trocado por Lobão e João Alberto.

Cheguei a pensar em não ser candidato. A tristeza foi grande e a indignação maior ainda. Porém, com o acordo firmado junto à Direção Nacional do PT, pondo fim à greve de fome dos companheiros Manoel da Conceição, Dutra e Terezinha que protestavam contra a decisão de apoiar a candidatura do Sarney, passei a cogitar a hipótese de ser candidato. O Acordo garante a liberdade de fazer campanha para candidatos majoritários do arco de aliança do PT, nos desobrigando da vinculação com a candidata do PMDB.

Confesso que a dúvida foi imensa: federal ou estadual? Ouvi muita gente. Houve muita discussão. No final predominou a idéia da candidatura a deputado estadual.
Aceito o desafio com muita humildade. Sei do potencial e das chances que temos de ser eleito, mas temos que reconhecer que a situação é bastante adversa o que exige esforços redobrados.

Coloco-me à disposição dos/as companheiros/as para travarmos essa luta juntos. Da minha parte, tenham certeza que, uma vez conquistado esse mandato, faremos do mesmo um instrumento a serviço dos que lutam e sonham por um Maranhão sem oligarquias, sem medos e sem peias.

Por isso dedicarei minhas forças para a eleição de Flávio Dino Governador do Maranhão, candidato escolhido democraticamente pelo PT maranhense. De igual modo, lutarei pela eleição de Dilma Presidenta, embora desejoso de que ela consiga se livrar dos coronéis, pois o Brasil merece e o Maranhão agradece.

Também anuncio que estou aberto às dobradinhas com todos os federais do PT e do campo democrático e popular. Farei campanha nos 217 municípios maranhenses e vamos precisar de todo mundo, “um mais um é sempre mais que dois”.

Assim seguirei, honrando a história de Manoel da Conceição, nosso maior líder, sonhando e lutando por uma sociedade socialista e solidária.

Com a bênção de Deus, serei o novo deputado estadual do Maranhão.

Com a bravura de quem não foge à luta e
A ternura de quem aprendeu a sonhar.


Em tempo: A tese da candidatura própria para estadual foi mantida.
Na proporcional federal, ainda não há defnição.Só indicativos (Por Paulo Romão)
Enviado por Eri Santos Castro.

Um comentário:

Anônimo disse...

uma banda do pt/ma aprendeu e praticou rapido o que apredeu na politicagem maranhense, em se tratando da arte da enganação eleitoreira, para ganhar desta maneira, o governo dos maranhenses. a outra banda do pt/ma ... quem duvida ?