A candidatura a presidente da Dilma surpreende pela velocidade que alcança a hegemonia do processo eleitoral. No Maranhão, Roseana Sarney não cconsegue o mesmo desempenho, por que? Vai aí um texto assinado por Luis Nassif.
A oposição e a democracia de massa
A divulgação da última pesquisa do IBOPE mostra a candidata Dilma Rousseff a dois pontos da vitória no primeiro turno – se se levar em conta seu percentual de votos sobre o total de votos válidos. Há outros pontos sustentando seu favoritismo: empatou com José Serra no voto feminino; passou-o no sudeste. E ainda conta com 25% do eleitorado que ainda não sabe que ela é a candidata de Lula.
O grande desafio, daqui para frente, será preservar as bases do que poderá ser a oposição ao provável futuro governo Dilma.
***
Para a oposição, o ponto central será entender a nova dinâmica social e política brasileira. Por não entender os novos tempos, o Partido Democrata norte-americano perdeu o bonde das eleições da Guerra da Secessão até a eleição de Franklin Delano Roosevelt, nos anos 30.
Um comentário:
A maior piada do ano!!!!
Agora conta uma de papagaio, vai...
Postar um comentário