21 de mai. de 2010

Petistas dissidentes do grupo de Washington lançam manifesto contra aliança com Roseana Sarney


 Documento tem assinatura do presidente estadual da CUT e da FETAEMA
 Militantes da Tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) do Partido dos Trabalhadores (PT) lançaram nesta quinta-feira, 20, na sede do Sindicato dos Ferroviários (Stefem), em São Luís, um manifesto contra a aliança do PT do Maranhão com o PMDB de Roseana Sarney e defenderam as candidaturas de Dilma Roussef e Flávio Dino (PCdoB). 

O documento possui 13 pontos e foi lido pelo integrante da Executiva do PT/São Luís, Marlon Botão. “É inadmissível que o PT no Maranhão retroceda para atender aos interesses do grupo oligárquico, que fracassou na gestão do Estado, que usa o bem público para beneficiar apenas aos seus e que deixa a maioria da população em situação caótica”, disparou.

O ato político foi apoiado pelos presidentes da CUT e da Fetaema, Nivaldo Araújo e Chico Sales, além dos diretores do Sindsep e do Sindicato dos Comerciários, Ed Wilson Araújo e Luis Domingos Pinheiro, do presidente do Diretório do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry, e do integrante do Diretório do PT na capital, Marlon Henrique, entre outros militantes.

“A nossa marca é o combate às desigualdades, às injustiças e à corrupção. Não podemos nos aliar a essa oligarquia. Essa candidata [Roseana Sarney] não terá apoio e nem base social”, avaliou Nivaldo Araújo da CUT.

Do Blogue do Cardoso 
Enviado por Eri Santos Castro.

2 comentários:

Angela disse...

Eles tem o direito também de se manifestarem. Mas já tá na hora de a direção nacional chamar os dois grupos pra uma conversa. O PT é um só, tem que haver um consenso, gente.

Anônimo disse...

mais uma prova de que o deputado macaxeira(washington) não tem os votos que dizia ter. a exemplo de monteiro, edmilson e outros