Esta postagem do deputado federal Brizola Neto é pertinente. Se por um lado a candidatura de Ciro pode romper a dicotomia PTxPSDB, por outro o Ciro de Vice desloca a candidatura de Dilma para longe das oligarquias regionais e da 'ditadura do economês', caso prevaleça a alternativa Henrique Meireles. Vamos a leitura do Neto de Brizola.
Com toda a franqueza, acho que não é possível ainda responder a esta pergunta. E é normal que assim seja, porque o processo político não é bom quando o método é do “goela abaixo”. E acho positivo que tanto Ciro, nas declarações que deu ontem, mantendo sua candidatura e dizendo que é legítima a preferência de Lula por Dilma. quanto as de Dilma, hoje, dizendo que “gostaria sempre de estar no palanque” com Ciro mantém a diferença de visão dentro de níveis de aliados.
Vai depender mais de Dilma, agora que demonstrou até nas pesquisas a viabilidade de sua candidatura, manter esta disputa no nível que ela deve ter e evitar palavras que possam criar dificuldades de aproximação.
Minha visão, por tudo o que tenho percebido, é que será inevitável a polarização entre Dilma e Serra, mas também não sou adivinho, nem “santo” como se referiu, com ironia, Ciro Gomes a Lula. Ele tem legitimidade para pretender ser candidato e inteligência para saber como conduzir sua candidatura.
Aliás, encontrei Ciro hoje no plenário da Câmara e ele, gentil como sempre é, veio de novo agradecer o novo pé de trevo de quatro folhas que substituiu aquele que meu avô dera, como sinal de boa sorte a sua mulher, Patricia Pillar. Diz que já floresceu e que continua dando sorte. Que a boa sorte siga com ambos.
Por Brizola Neto
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário