11 de jan. de 2010

Padre de Pinheiro sofre perseguição


O Pe. Domingos não é um analfabeto político, pelo contrário ele é um árduo combatente. Apoiou decididamente as candidaturas do Drº Leo a prefeito de Pinheiro e Jackson Lago a governador. Sua transferência pode ter conotações políticas, mas Pe. Domingos não se calará, seja aqui ou no Chuí. Força amigo valente. Veja a nota por Herasmo Leite.

O padre Domingo, da paróquia de Pacas, em Pinheiro, foi transferido para a cidade de Santa Helena. Ele trabalha na comunidade a mais de quatro anos e teve confirmada a sua saída da paróquia no início de dezembro. Especula-se que o seu envolvimento político pode ter sido o motivo da transferência. Esta reportagem questionou um importante membro da Cúria sobre o assunto, que disse apenas que a Igreja Católica tem seu método de trabalho e as normas diocesanas.


Disse ainda o membro da Cúria, que “a Diocese de Pinheiro faz rodízio de seus padres e a transferência do padre Domingos para Santa Helena faz parte desse rodízio, já que ele permaneceu na paróquia de Pacas mais tempo do que o de praxe. ”. Padre Domingos é pinheirense, nascido na comunidade de Santo Antonio dos Carvalhos. Pertence a Congregação "Missionários do Sagrado Coração" (MSC). Ele deixa Pacas com a certeza do dever cumprido. Quem assume o posto deixado por ele é o Padre Mário, de Santa Helena, que pertence a uma diocese italiana.

Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: