31 de out. de 2009

Flankin avança no seu tratamento


Amigos em solidariedade, saudações!
Escrevo-lhes para enviar notícias. Na segunda-feira passada, iniciei a quimioterapia. Nos dois primeiros dias de reação, pudemos conter as ânsias e vômitos com os remédios administrados. No terceiro, tive muito cansaço e fadiga. Já é o coquetel de remédios fazendo a ação direta: destrói as células doentes mas, ao mesmo tempo, também as células sadias. Como me disse uma enfermeira, ainda é o que se tem em tratamento de câncer, a quimio não-inteligente.

Na quinta-feira, tive alta do hospital. Conforme orientação médica, administrando apenas o corticóide e a alimentação para, após o ciclo de eliminação das células, revigorar o sistema imunológico (que está bem baixo) e as células boas. Trouxe um fitoterápico da Profa. Terezinha Rego para complementar o tratamento. É um momento de muito cuidado com limpeza e higiene para não pegar outra doença. Manter a vida normal mas evitar aglomeração de gente, ambientes superlotados.

Mesmo sem uma definição exata da classificação do tipo do Linfoma Não-Holding, estamos tendo uma boa reação a quimio. Na próxima semana, novos exames. No dia 9/11, consulta com o Dr Celso e o resultado da nova biópsia do fígado que realizamos. E no dia 16/11, segunda sessão de quimio.

Hoje começa a avançar a queda do cabelo. Vou fazer a "tosa". Sem problemas. Afinal, "é dos carecas que elas gostam mais"! rsrs

Pois bem, como vêem, vamos lutando e vencendo, com humor, fé em Deus, apego à vida e a solidariedade de todos vocês que me escrevem (até mesmo de quem não teria qualquer motivo para dar uma força). Por isso não canso de agradecer-lhes.

Sigo na luta pessoal, pois como me disse o Joãozinho, não morro nem que me matem!

Abraços a todas e todos.
Por Flanklin Douglas
Enviado por Eri Santos Castro

Um comentário:

Anunciação disse...

Que ele vença essa luta que está empreendendo bravamente.Deus o acompanhe.