21 de jun. de 2009

Primeiro Livro

Hoje encerro meu dia feliz. Acessando o google encontro-me com Lereno Nunes. Aos 14 anos de idade junto com Lereno, irmão de outro poeta Rinaldo Nunes, sobrinhos do saudoso governador rebelde Nunes Freire, inaugurei minhas publicações . Reproduzo parte de um poema, que tiraram exaustivamente a comoção do meu primeiro leitor: meu irmão Leo.A data é de 1984, aos 14 anos.
Miríades de sangue
Esta vida aguda ou grave não sei...
de generais que gritam e fazem
fazem mal ao povo que se arma de paz
e recebe para calar a gerra
de cor vermelha de dejesos vanpiros...
Pesem...melhor não pensar
fixem-se naquela pintura...belo quadro
não se aproveitem para imaginar
aquele menino estanpado nela é real
esta barriguinha esférica é a bola da bandeira nacional
esta postura esquelética é a estreita faixa de ordem e progresso
estes olhos esbugalhados são as estrelas
esta amarelidão é o ouro da não quase bandeira nacional
ela é do menino.
Este pintor meece um monumento
monumento cor de sangue
este menino merece ser morto
morte cor de espernça.
Eis o livro no sebo do Riba
ano: 1984
estante: Poesia
meta-estante: Poesia
peso: 500g
cadastrado em: sábado, 30/5/2009. 01:08:07
descrição: Brochura / Capa e Miolo em Bom Estado / Formato 15 X 21 / Pág. 100 livro em Bom Estado / Sem Riscos e ou Grifos / Bordas e Páginas Amareladas Pelo Tempo / Capa Com Desgastes
+ Pesquise mais detalhes sobre este livro no Google
Postado por Eri Santos Castrpo.

Nenhum comentário: