5 de mai. de 2009
Eros Grau renuncia à vaga de ministro do TSE
Deu no Noblat e Sandro Jardim me repassa de primeira
'O ministro Eros Grau acaba de comunicar a seus pares que renuncia à vaga de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Continuará como ministro do Supremo Tribunal Federal STF). Desse cargo, Grau se aponsentará em 2010.
Alegou cansaço para não continuar no TSE.
Joaquim Barbosa, ministro do STF, está licenciado do cargo de ministro do TSE para tratamento de saúde até o próximo dia 18.
O TSE é formado por três ministros do STF, dois Superior Tribunal de Justiça e dois representantes dos advogados. É presidido por um dos ministros do STF - no momento, Carlos Ayres de Britto.
O substituto temporário de Barbosa é o ministro Ricardo Lewandowski.
O TSE estava pronto para julgar na sessão desta noite a representação do PSDB e do DEM que pedia a punição de Lula e da ministra Diulma Rousseff por fazerem campanha eleitoral antecipada.
Como Grau já avisou que não comparecerá à sessão, o julgamento foi transferido para depois de amanhã.
Atualização das 18h35:
Ayres Britto acabou de informar que o ministro Ricardo Lewandowski assumirá a vaga deixada por Eros. Carmen Lucia e Carlos Menezes Direito, ministros do STF, ocuparão as vagas de ministros substitutos do TSE.'
Realmente como pode o ministro demissionário julgar a pré-candidata Dilma ao lado de Lula, se ele mesmo condenou Jackson por participar de uma atividade em Codó, com o então governador José Reinaldo Tavares? Tem mais que dizer que está em 'crise'!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário