30 de abr. de 2009

O governo biônico de Roseana Sarney fará da criminalização um forte embate político para desconstruir a imagem de Jackson

“São estes os descalabros do governo do Novo Tempo que agora o secretário, Sr. Murad, cunhado da governadora, tenta tapar com a produção de escândalos supostamente ocorridos pelo governo que eles usurparam. Afinal, não se enganem, faz parte da natureza nazista posta em prática por Goebbels, na Alemanha de Hitler contra aqueles que resistiram e ousaram contra os nazi-fascistas, chegando ao desplante de dublê de governador e de autoridade policial, indicar adversários para serem ouvidos em inquéritos policiais aos moldes dos malfadados inquéritos policiais militares da ditadura de 64”, ressaltou Rubem Brito.

Acerta o ex-presidente da Caema Rubem Brito. Ontem eu estava no Amarelino do Renascença, quando adentrou no recinto o ex-prefeito de Pinheiro e secretário das Cidades Filuca Mendes.

Ele confirmou que a intenção do governo biônico Roseana Sarney é prender quem cometeu 'crime' quando da passagem pelo governo do Estado, ou seja: criminalizar a disputa política no Maranhão. Cria-se o factóide e Sérgio Macedo se encarrega de colocar no Jornal Nacional. Filuca disse que ocorrerão várias prisões daqueles que trataram a coisa pública de forma 'criminosa'. No caso específico da Caema será aberto um inquérito imediato na Polícia com a conseguente manifestação do Ministério Público. 'Ricardo vai prender o primeiro', concluiu o secretário das Cidades.

A oposição deve ficar atenta aos movimentos do agrupamento Sarney. Roseana á a agressora e Jackson é a vítima. Não tenho dúvidas que a população está do lado de Jackson. Para mudar a opinião da população só 'SATANIZANDO' o Drº Jackson e o formato da operação é policial. O ex-prefeito falou, inclusive, da celeridade que a justiça dará à 'operação navalha'.

Não podemos subestimar esse pessoal de novo. Poucos acreditavam no golpe de estado, via judiciário. Passaram uma realidade distorcida para o DrºJackson, para não dizer que esse otimismo era mentiroso.

O Drº Jackson é que um patrimônio dos movimentos sociais maranhenses

Viva o 1º de maio, dia Internacional dos Trabalhadores

O leito natural do Drº Jackson Lago é o movimento social. Foi dali que ele sempre buscou energia para enfrentar as adversidades. O dia Internacional do Trabalhador é a maior simbologia da resistência à opressão, aos ataques à democracia, a luta por liberdade e igualdade social. A CUT ( Central Única dos Trabalhadores) e o Sindicato dos Comerciários, pelo 21º consecutivo, realiza a abertura da jornada de lutas de cada novo ano, numa grande concentração pública, reunindo mais de 15 mil pessoas, no Lítero. O Drº Jackson sempre esteve lá, mas nos últimos dois anos, as pessoas que faziam a sua agenda não incluía o 1º de maio, logo o dia do Trabalhador era subtraído das suas tarefas como cidadão e governador.

O argumento que utilizavam para a exclusão do 1º de maio da agenda do então governador era que ele não estava bem em São Luís. Por isso mesmo deveria ir ao 1º de maio dos trabalhadores. A propósito o Drº Jackson sempre esteve bem com os movimentos sociais maranhenses. A aliança entre os dois não foi feita da noite para o dia. Vem de longe e foi construida com idéias e ações. Na verdade o Drº Jackson é que um patrimônio da luta dos movimentos sociais por um Maranhão efetivamente para todos.

Por que funcionários de confiança de Jackson tornam também de confiança de Roseana Sarney?

Meu Deus! Tinha muita gente no governo Jackoson que agora foi premiado no governo biônico de Roseana Sarney. Na saúde já falei, agora descubro mais três e tem muito mais 'dedo duro' por aí:
Maria Olindina, secretária de Jorge Murad, depois de Aziz, voltou para o seu leito natural; Luis Alfredo ( irmão de Nilza, da equipe de Aziz) nomeado diretor do Hospital Geral e Nairon Balata, nomeado diretor financeiro do FUMACOP. Sem falar em Zeca Pinheiro que corre o risco de debandar!

A entrevista de Aziz

O blogue de Robert Lobato traz uma entrevista com o ex-secretário de Planejamento do governo Jackson, Aziz Santos. Ela não diz nada. O entrevistado é evasivo porque não faz autocrítica de nada, não reconhece nenhum erro. Acertou em tudo. A humildade sempre aponta para um COMERÇAR DE NOVO. Sem humildade se anda sozinho, sem apoio e solidariedade de ninguém, a não ser dos mesmo de sempre antiqueridos.

Não se errou no tratamento despensado aos professores, policiais civis e militares? Não se errou na condução do processo de Jackson, subestimando-o? Não se errou na falta de agressividade na política de captação de investimentos no Maranhão? Não se errou em anunciar tardiamente a agenda de desenvolvimento do Estado, sob o argumento de que nada existia antes? Não se errou em fazer esses convênios de última hora, cabendo recursos judiciais? ( Esse fato demonstra a total substimação que deram ao processo de cassação deo Drº Jackson, se fossem zelosos tinha tomado providências muito mais cedo para a celebração desses convênios, não é verdade?) Não se errou em priorizar o combate ao analfabetismo, colocando meta para sua erradicação?

Não se errou em não termos iniciado a política de combate à pobreza, através do FUMACOPE, ainda no primeiro ano de governo? Não se errou na inexistência de ideias renovadoras na saúde, fizemos o que fora o Socorão de Presidente Dutra? Não se errou na demora da execução do plano rodoviário do Estado e na inauguração tardia da ponte de Imperatriz? Não se errou na inexistência de uma ouvidoria do Estado para dar encaminhamento ao combate às inúmeras denúncias de corrupção que nos corredores do Palácio era só o que se falava? Não se errou no tratamento dispensado aos nossos históricos e verdadeiros aliados? ( Em Pinheiro não só nossos aliados históricos foram desprestigiados como o predeito atual, leia-se DEM, recebeu um amazônico convênio, dando-o munição para acabar de nos 'matar'. Será se temos alguma dúvida sobre o posicionamento de prefeito na próxima eleição? Será se ele fará bom uso desse convênio? Por que esse convênio não foi feito com a Arquidiocese de Pinheiro?). Bem, pra frente se anda!

São estas e outras questões relevantes que esperamos que o ex-secretário enfrente.

3 comentários:

Fernando Gonçalves disse...

Gostei do seu comentário,sobre a entrevista do ex-super-secretário,Sr.Aziz.se le falasse algo,não tinha como não comprometer Wewerton"s da vida,e teve vários;todos dirigidos por ele.Votei no Jackson,todas as vezes q ele foi candidato;até naquela q D.Gardenia,ganhou; e ele ficou em 3ºlugar;mas da última vez e foi ultima mesmo..que decepção.A Justiça tarda ,mas não falha;no processo que está em anadmento do STJ,o primeiro nome é de AZIZ(formação de quadrilha,peculato etc.)sei q é por ordem alfabética,mas o destino,sempre reserva uma suroresa aos mal feitores.Meu jovem,fica com vcs,continuarem a luta por esse infeliz Estado;procurem uma terceira via,pois as duas;já provaram que são iguais em "métodos".boa noite

Anônimo disse...

Caro amigo Eri,

Concordo em número e gênero, só não em grau, o grau de responsabilidade do próprio governador, que de tudo sabia e com tudo concordava. O governo Jackson, lamentavelmente, representa a maior perda de oportunidade da recente história do Maranhão. Com certeza seus laços de amizade e apreço com o ex-governador freie o ímpeto de falar também da corrupção, do nepoptismo, do autoritarismo, do utilitarismo da esquerda e outros ismos.
Um grande abraço,
Luís Henrique Sousa

Anônimo disse...

Eri, sua avaliação está correta, esse é tbm o meu juízo, e já manifestei essa opinião em várias ocasiões. Roseana Sarney Murad, é um governadora biônica, sem legitimidade e sem apoio popular, assumiu de uma forma antipatica (golpe pela via judiciaria), portanto, pra tentar ganhar algum respaldo vai fazer de tudo pra desconstruir o Governo Jackson, e como fará isso??? Pela criminalização da politica!!! Eles farão de tudo pra incriminar o Governador Jackson e alguns de seus auxiliares. Para tanto n medirão esforços para forjar situações que lhes respaldem ações dessa natureza. Voce tá certo!!!
abraço, mjardim