Este chamado pacote habitacional é um conjunto de providências, um plano de investimentos muito importante, particularmente neste momento em que a sociedade e o país começam a sentir com mais clareza os efeitos da crise financeira internacional.Por meio desse plano serão gerados empregos, renda, circulação de riquezas.
E tudo com recursos internos, usando produtos nacionais, portanto, sem qualquer reflexo ou pressão sobre a balança de pagamentos do país.O plano vem exatamente num momento em que, diante do quadro de turbulência econômica mundial, os agentes financeiros estavam mais exigentes e seletivos num quadro de crédito escasso e de temores de inadimplência.Assim, este plano será uma injeção de ânimo na vida nacional. E muito particularmente para o setor de construção civil, pois, além de contribuir para a redução de uma das nossas chagas sociais mais graves – o déficit habitacional – vai movimentar o mercado interno com recursos mais baratos de dois fundings, a caderneta de poupança e o Fundo de Garantia de tempo de Serviço (FGTS), com custo financeiro absolutamente civilizado. Destaque-se também a importância da concentração de recursos entre R$ 12 bilhões e R$ 16 bilhões para os segmentos de baixa renda.
Portanto, não tenho dúvidas de que esse investimento será de enome valia contra a crise no Brasil. Foi esse mesmo setor o responsável pelo surgimento dessa crise nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário