18 de fev. de 2009
Repercussão Jarbas Vasconcelos
A Lei de Serpico
Estou acompanhando a repercussão da entrevista do senador Jarbas Vasconcelos, a mais devastadora dos últimos 10 anos. Hoje, no 'O Globo', o jornalista Élio Gaspari escreve um artigo com o título 'Alto lá, Jarbas não é Roberto Jefferson', onde fala que o PMDB de Sarney está aplicando a Lei de Serpico, o detetive americano ( Al Pacino no filme) que levou um tiro na cara durante uma diligência contra traficantes acumpliciados com seus colegas: "É o policial corrupto quem deve ter medo do honesto e não o contrário." O que disse Jarbas? "O PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte. É uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos."
E Élio vai mais além:" Todos os críticos de Jarbas sabem do que ele está falando e não querem saber de falar nisso. Michel Temer, presidente do partido e da Câmara dos Deputados, diz que elas não têm 'especificidade'. Se a generalização foi infame, Temer pegou leve. Se não se quer especificar, daqui a pouco começa o carnaval e, quem sabe, muda-se de assunto."
Porta-voz
Está difícil Sarney arrumar um porta-voz. O último a ser convidado, o jornalista Carlos Marchi, recusou a proposta de trabalho ontem.
Grupo de Sarney tenta tirar comissão do PT
A disputa entre PMDB e PT no Senado não acabou. Orientada pelo presidente do Senado, José Sarney (AP), e pelo líder Renan Calheiros (AL), a bancada do PMDB sitiou o PT, que corre o risco de ficar sem cargo de relevo na Casa.O PMDB conseguiu convencer o PTB a ir para a disputa com petistas pela presidência da Comissão de Infraestrutura. O PT indicara a senadora Ideli Salvatti (SC) para a vaga. E o PTB o senador Fernando Collor (AL).Ela foi o principal cabo eleitoral do senador Tião Viana (AC) na disputa contra Sarney, no início do mês, pela presidência do Senado. Pelo regimento interno, a definição do comando das comissões deve seguir a proporcionalidade das bancadas. Por esse critério, o comando da Infraestrutura deveria ficar com o PT.
Com agência Carta Capital.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário