14 de fev. de 2009

Os simbolismos da festa de ontem do PT

O PT não é um bloco monolítico. No Maranhão, por exemplo, há aqueles que são alinhados ao projeto de ruptura com o grupo Sarney e aqueles que não se esforçam para que isso aconteça. Vamos direto ao assunto: a tática eleitoral dos dois grupos são diferentes. O agrupamento de Dutra, Jomar, Augusto, Márcio, Robert... defendem uma aliança com o PDT e reivindicam uma vaga de Senador na chapa majoritária. Já o agrupamento de Washington, Helena, Henrique, Magalhães... defendem aliança com Flávio (PCdoB), lançando candidatos próprios a governador e senadores. O Diretório Nacional do PT vai mais longe, defende aliança com o PMDB de Sarney. Roseana já teria sinalizado para o PT e PCdoB as vagas de vice e uma de Senador.

Ontem o evento para comemorar os 29 anos do PT, foi uma programação do seu Diretório Municipal, que é dirigido pelo agrupamento de Washigton/Helena. Era natural que viesse algum dirigente nacional dar um recado pró-aliança com o PMDB e que a estrela da noite fosse Flávio, candidato a prefeito de São Luís, com excelente performance eleitoral.

A disputa, ou melhor a sorte entre os dois projetos está lançada. Quem ganhar a eleição para o novo Diretório Estadual, que será realizada em novembro próximo, vencerá o jogo.

Nenhum comentário: