Descortinando a Carta, Observatório, Folha, Estadão, Globo, Correio e JB de hoje
O Camaleão volta a atacar- O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), saiu satisfeito do almoço com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Na conversa, reservada, ouviu dele uma promessa de apoio. “Você para mim é Tancredo e não vou ficar contra Tancredo nunca”, disse o veterano senador. Como já sabemos, o senador sarney apoiará quem ganhar as eleições. Ao perdedor nem adeus.
Operação abafa- Ética tem sido tratado com cautela pelos parlamentares. Como ninguém conseguiu provar —pelo menos por enquanto — que Edmar Moreira (DEM-MG)) utilizou a verba indenizatória irregularmente para contratar empresas que lhe pertencem, as acusações que atualmente rondam a imagem pública do ex-corregedor se referem a crimes de omissão de informações à Receita Federal (o caso do castelo), dívidas com a Previdência e sonegação fiscal: todos delitos considerados brandos pela maioria dos parlamentares. Pelo menos mais 30 parlamentares estariam envolvidos com esses crimes.
FHC defende a descriminização da maconha-Em documento lançado no Rio pela ONG Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Violência, os ex-presidentes Fernando Henrique, César Gaviria (Colômbia) e Ernesto Zedillo (México) defenderam a descriminalização da posse de pequenas quantidades de maconha, dentro de uma nova política antidrogas. A intenção é influenciar debate que será travado na ONU em março. Os signatários consideram que a atual política de combate às drogas, formulada nos anos 60, está excessivamente calcada na repressão. Eles sugerem que os usuários sejam tratados pelo sistema de saúde e que a polícia se concentre nos traficantes. Até que em fim FHC acertou uma.
Pacote dos desempregados-Três medidas foram anunciadas pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, para evitar demissões e socorrer desempregados: extensão do pagamento do seguro-desemprego por cinco a sete meses, regulamentação da bolsa de qualificação profissional para trabalhadores com contrato de trabalho suspenso e linha de crédito de capital de giro no valor de R$ 200 milhões para revendedoras de carros usados.
Essa é boa- Um amigo prefeito que está em Brasília revelou-me que os colegas maranhenses não deixaram por menos: depois das baladas noturnas, prefeitos aproveitaram o dia de ontem para fazer compras na Feira dos Importados, conhecida como "feira do Paraguai".
Isso é abominável e o silêncio é cumplice- O deputado Penaldon Moreira está sendo acusado pelo vereador Adelmo Moraes Silva (PTB), do município de Presidente Sarney, de seqüestrá-lo, mantê-lo em cárcere privado e ameaçá-lo de morte, assim como à sua família, por ter se aliado politicamente ao prefeito Edson Chagas (PMDB), que ano passado derrotou a mulher do parlamentar, Valéria Moreira (PTB). Essa informação foi postada pelo jornalista Décio Sá. Liguei para a Delegacia de Pinheiro e confirmei o fato. Não é que o referido deputado seja aliado do governo que vamos omitir fatos extremamente deploráveis e inadmissíveis.
Todo mundo ouve horrores sobre Penaldon. Entretanto, por que quando o referido deputado era aliado do grupo Sarney, o Sistema Mirante sempre o protegia?
Collor está de volta- Depois de votar em Sarney para presidência do Senado, o senador pelo Amapá articulou para Collor ser o presidente da Comissão de relações Exteriores. É um cargo de prestígio. Pela comissão passam as nomeações de embaixadores, tratados e acordos internacionais. O PSDB ficou chupando pirolito. Os dinos se merecem!
Faça a sua parte- A manifestação mundial de apoio aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), reuniu mais de 116 milhões de pessoas, em 131 países,em outubro passado. Números contabilizados pelos organizadores apontam que 116.993.629 participaram do movimento Levante-se e Faça sua Parte, que convidou as pessoas a trabalhar pelas metas da ONU, representando essa vontade pelo ato simbólico de se levantar.
O mundo está conhecendo uma nova forma de ação: o local influenciando o global. Mulheres em povoados na África estão se conectando e se unindo a milhões de cidadãos de outros países, e jovens estão se envolvendo com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio como nunca antes. No Maranhão apenas 150 pessoas participaram desse evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário