5 de fev. de 2009

Governador dá nova missão para Cândido Lima

O economista Cândido Lima é uma espécie de coringa do governo. Como secretário-adjunto da Casa Civil já cumpriu várias missões em diferentes setores do governo. Nesta semana, por exemplo, aconteceu a reunião dos bispos maranhenses com Jackson, precedida de mais de um mês de preparação desse momento, coordenada por Cândido. A sua nova missão será na Secretaria de Educação, junto com o secretário Lourenço Vieira da Silva. Jackson quer ver o funcionamento urgente das 160 novas escolas de ensino médio, com a necessária contratação de novos professores e pessoal de apoio e o lançamento do programa de erradicação do analfabetismo no Maranhão, com a utilização do método cubano 'Sim, eu posso', que durará um período de três anos.

Esse programa custou recentemente 80 milhões ao governo Boliviano, para alfabetizar quase 900 mil pessoas. A Bolívia, depois de Cuba e Venezuela, foi decretada pela Unesco, em dezembro último, território livre do analfabetismo. No Maranhão estima-se que serão necessários aproximadamente 120 milhões para se cumprir essa meta.

A Educação é a prioridade do governo Jackson. Na nova Secretaria, Cândido será uma espécie de acelerador dos programas , trabalhando em conjunto com o competente Lourenço.

Nenhum comentário: