Não se trata de uma nota criminosa e irresponsável apenas. Esse é o jogo do inimigo, construir uma imagem endo e exógena de insegurança , que as leis não são respeitadas, gerando assim uma CRISE DE AUTORIDADE. Ontem mesmo, de novo, o Jornal Nacional, da TV Globo, voltou a pintar o Maranhão de terra sem lei. Desta vez foi uma suposta greve na polícia militar, uma vez que a civil já está. O Cel. Melo acertou em ser duro na resposta.
Tudo isso para vitaminar, criando um clima favorável ao golpe da cassação de Jackson. O governo tem que negociar com a polícia civil ,pondo fim a essa greve e implantar urgetemente uma política de comunicação com o funcionalismo. Muitos benefícios foram e serão feitos durante os 4 anos de Jackson, portanto precisamos ambientar isso junto aos servidores estaduais.
Com relação a mídia nacional que associa o Maranhão ao caos, já disse aqui no blogue que é oportuno uma visita de Jackson aos Marinhos e a contratação de uma empresa nacional especializada em assessoria institucional.