16 de dez. de 2008

PSDB: o que seria um seminário transforma-se num grande ato político contra a cassaçao

O que seria um seminário sobre gestão pública, transformou-se num dos mais acalorados atos políticos contra a cassação de Jackson. Foi exatamente o que aconteceu nesta tarde, no Praia Mar Hotel, no encontro dos 25 prefeitos do PSDB, coordenados pelo Presidente do partido no Maranhão, Dep. Federal Roberto Rocha.

Diante de lideranças maranhenses (Prefeitos, Vereadores, Deputados Estaduais, sete Deputados Federais e o ex-Governador José Reinaldo Tavares) e mais três Senadores e um Dep. Federal (Sérgio Gerra(PE)-Presidente Nacional do PSDB, Arthur Virgílio(AM)- Líder do PSDB no Senado e Cícero Lucena(PB)- terra do Governador Cássio Cunha Lima e do Dep. Federal Paulo Veloso Lucas(ES), Presidente do Instituto Teotônio Vilela). O Dep. Federal Domingos Dutra (PT)
conclamou os presentes para uma aliança tática contra o coronelismo e afavor da democracia no Maranhão.

Depois, segundo o Senador Arthur Virgílio disse, que o Maranhão é a unidade entre o PT e PSDB, apesar de serem polos antagônicos na política nacional. Virgílio disse, ainda, conhecer Neiva Moreira, Jaime Santana e que seu pai era amigo do saudoso Clodomir Millet, cassado pela ditadura militar, portanto a determinação de resistir vem de longe.

Por último o senador Sérgio Gerra disse que estamos observando não apenas a judicialização dos resultados elitorias, mas a mafialização dos mesmos.

Para o Dep. Dutra, Jackson não deixará o Palácio dos Leões , porque lá , agora, é a casa dos maranhenses.