17 de nov. de 2015

Presidente Russo lidera pelo 3° ano lista da Forbes de pessoas influentes

Apesar das sanções e da recessão econômica no país, presidente russo manteve liderança em lista com personalidades mundiais. Dilma Rousseff, que ocupa a 37ª posição, é a quarta mulher mais bem colocada no ranking.

O presidente russo Vladímir Pútin lidera pelo terceiro ano consecutivo o ranking de personalidades mais influentes produzido pela “Forbes”. O ranking anual foi publicado pela revista norte-americana na quarta-feira (4).
Apesar das sanções ocidentais e da recessão econômica na Rússia, os índices de aprovação de Pútin bateram novo recorde, justificou a publicação.
Na lista, o presidente russo é seguido pela chanceler alemã Angela Merkel, pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama, e pelo Papa Francisco.
Já a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, caiu 6 degraus e figura na 37ª posição, sendo a quarta mulher mais bem colocada na lista.
As 73 personalidades incluídas no ranking da “Forbes” foram avaliadas em relação ao volume de dinheiro que controlam, à quantidade de pessoas atingida por suas decisões e à esfera de sua influência. Esta foi a primeira vez que um presidente em exercício dos EUA não ocupa um dos dois primeiros lugares.
Além de Pútin, outros três russos aparecem no ranking: os presidentes das gigantes estatais de petróleo e gás Rosneft e Gazprom, Igor Sétchin (47°) e Aleksêi Miller (54°), respectivamente, e o magnata Alisher Usmanov (67°).

Top 10 da Forbes

1. Vladímir Pútin (Presidente da Rússia)
2. Angela Merkel (Chanceler alemã)
3. Barack Obama (Presidente dos EUA)
4. Papa Francisco
5. Xi Jinping (Presidente da China)
6. Bill Gates (fundador da Microsoft e presidente da Fundação Bill & Melinda Gates)
7. Janet Yellen (presidente do Banco Central dos EUA)
8. David Cameron (Primeiro-ministro britânico)
9. Narendra Modi (Primeiro-ministro indiano)
10. Larry Page (cofundador do Google e presidente-diretor da Alphabet)

Com material da agência Tass e do relatório da Forbes.
Enviado por Eri Santos Castro.
#Compartilhe.

Nenhum comentário: