29 de nov. de 2015

Governador Flávio Dino anuncia obras importantes para elevar índices de desenvolvimento humano em Lagoa Grande

Governador Flávio Dino prestigiou a inauguração do Hospital Municipal José Vieira de Melo ao lado do ex-deputado federal Domingos Dutra e do prefeito da cidade, Jorge Melo.
Pela primeira vez, Lagoa Grande recebeu a visita de um governador em exercício. Flávio Dino visitou a cidade durante o sábado (28), na data da comemoração de 19 anos do município. Após quase duas décadas de espera, agora os moradores presenciam um processo histórico de um novo modelo de gestão, onde o Estado tem realizado importantes investimentos para superar os baixos índices de desenvolvimento humano no município.

Durante a agenda em Lagoa Grande, o governador anunciou mais obras para a cidade. “Aqui temos muitas ações porque é uma cidade do Plano Mais IDH, uma das 30 que receberá 23 ações diferentes abrangendo água, saneamento, segurança alimentar, educação, habitação. Então, aqui em Lagoa Grande, temos muito a comemorar e é muito importante saber que teremos continuidade e outros benefícios virão, para valorizar a cidade e melhorar a vida das pessoas”, declarou.

Para ampliar as ações na área da saúde, Flávio Dino assegurou uma ambulância para realizar atendimento na cidade. Na ocasião, o governador prestigiou a inauguração do Hospital Municipal José Vieira de Melo, viabilizado com recursos da emenda parlamentar do ex-deputado federal Domingos Dutra. A unidade tem 25 leitos e atenderá casos de urgência e emergência.

O município também foi presenteado, através do Instituto de Terras do Maranhão (Iterma), com a entrega de títulos de regularização de terras a 17 famílias da zona rural da cidade. O governador também fez a entrega oficial dos primeiros 2 km de asfalto construídos através do Programa Mais Asfalto e garantiu a entrega de outros 6 km nos próximos meses.

Flávio Dino ainda anunciou a instalação da Cozinha Comunitária - que oferecerá 500 refeições ao dia em baixo custo, por R$ 2,00 - e a construção da primeira escola de ensino médio da cidade, além da perfuração, pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), de um poço de 500 metros de profundidade para ampliar a capacidade do sistema de abastecimento de água em Lagoa Grande.

Caminho para o desenvolvimento

Outra importante ação do Governo do Estado, comemorada pela população, foi o início da construção da estrada que liga Lagoa Grande a Lago da Pedra, obra que já ocorre em ritmo acelerado. Seu João de Aquino, que é agricultor e morador de Lagoa Grande, ficou contente com a nova estrada, que poderá impulsionar o agricultor familiar. “Há muito tempo a gente peleja por isso. Essa estrada tem uma importância muito grande, porque o escoamento [da produção] será maior”, afirmou.

O prefeito da cidade, Jorge Melo, agradeceu a visita do governador e mostrou-se otimista com o apoio do Governo do Estado a Lagoa Grande. “É a primeira vez na história do município de Lagoa Grande que estamos recebendo um governador eleito. Lagoa Grande tem avançado muito e, apesar de que passamos cinco anos sem governo, hoje temos um governador parceiro e nesta parceria só quem tem a ganhar é a população, já que aqui temos inúmeras ações que trarão mais qualidade de vida para o nosso povo”, destacou o gestor municipal.

Por Mariana Salgado.
Enviado por Eri Santos Castro.
#Compartilhe.

Nenhum comentário: