4 de mai de 2015

Representando Flávio, o vice-governador participará do lançamento da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, em Pinheiro, nesta terça (5)


Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão estará na cidade de Pinheiro nesta terça-feira (05) para o lançamento oficial da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, que já acontece desde o dia 1º deste mês.

O vice-governador Carlos Brandão acompanhará o lançamento na presença de pecuaristas, agricultores, técnicos, executivos de governos, a fim de promover o incentivo aos criadores maranhenses na manutenção da certificação internacional do estado como zona livre de febre aftosa com vacinação, uma responsabilidade que é dividida entre o governo Flávio Dino e os criadores dos rebanhos bovinos e bubalinos.

Durante a primeira etapa desta campanha de vacinação, o governo do Estado espera vacinar cerca de 7,5 milhões de gados. A campanha tem sido organizada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima) e apresenta o prazo até o dia 31 de maio para vacinação dos rebanhos, e até 15 de junho para comprovação das suas imunizações nos escritórios da Aged-MA.

Para Carlos Brandão, além da importância de se sustentar o Maranhão no ranking dos estados na zona livre de febre aftosa, existem vantagens decorrentes de se manter esta condição internacional, que beneficia a todos os criadores, direta e indiretamente.

“Vacinar os rebanhos contra a febre aftosa garantirá ao Maranhão o status de atrativo de investimentos no setor agropecuário, promoverá a segurança alimentar e nutricional, permitirá a livre comercialização de animais e seus produtos e subprodutos nos mercados interno e externo e, ainda, fomentará a geração de emprego e renda”, resumiu o vice-governador reforçando o compromisso do governo Flávio Dino com a ação.

Por Aline Cristina.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: