2 de fev. de 2015

BABILÔNIA AVANTE:Em apenas um mês, Governo do Maranhão consolida atração da primeira grande empresa para atuar no estado

Quem não se lembra? A Copersucar patrocinou a  única escuderia brasileira da Fórmula UM, que era pilotada pelo campeão Ermerson Fittipaldi, chegando com esse carro brasileiro em 2º lugar do Grande Prêmios do Brasil, em 1975.
O governador Flávio Dino e o secretário estadual de Indústria e Comércio (Seinc), Simplício Araújo, articularam a instalação de uma filial da empresa Copersucar S.A, líder global na comercialização de etanol, no Maranhão. Como uma Empresa Comercializadora de Etanol (ECE), a Copersucar vai otimizar as operações comerciais e logísticas na região Nordeste com a importação de 60 milhões de litros de etanol.
“A Copersucar vai impulsionar as atividades econômicas maranhenses e equilibrar o consumo de etanol. Assim, a empresa introduz o estado no movimentado cenário de importação de etanol. Essa atividade vai contribuir para a geração de emprego e renda, metas do governo Flávio Dino para o desenvolvimento do Maranhão”, explicou Simplício Araújo.
Todas as exigências legais necessárias para a instalação da empresa já foram cumpridas e a Copersucar  está apta para atuar no Maranhão. “O processo de abertura da empresa foi uma demanda da Secretaria de Indústria e Comércio que foi prontamente atendida e autorizada. A Copersucar vai contribuir significativamente para a economia do estado”, garantiu o secretário estadual da Fazenda, Marcellus Ribeiro.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Copersucar informa que o início das atividades no Maranhão irá otimizar as operações comerciais e logísticas envolvendo o etanol combustível no estado e na região Nordeste.
“A Copersucar conta com a infraestrutura do Porto de Itaqui, e espera contribuir para o desenvolvimento do fluxo portuário na região. A empresa é a maior comercializadora de etanol do mundo, com participação de destaque nos mercados do Brasil e dos Estados Unidos, e nossa presença no Maranhão tem uma importância estratégica para o desenvolvimento do mercado de etanol, biocombustível limpo e renovável que traz significativa contribuição para o meio ambiente”, comunica a nota da Copersucar.
Sobre a Copersucar
A Copersucar, que iniciou suas operações como empresa de capital em 2008, detém um modelo de negócio considerado único no setor sucroenergético, que abrange a gestão de todos os elos da cadeia de açúcar e etanol, desde o acompanhamento da safra no campo até os mercados finais, incluindo as etapas de armazenamento, transporte e comercialização.
A Companhia tem a exclusividade na comercialização dos volumes de açúcar e etanol produzidos por 43 Unidades Produtoras Sócias, localizadas nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Adicionalmente, comercializa em regime não-exclusivo a produção de açúcar e etanol de cerca de 50 unidades produtoras não sócias.
O foco de investimentos em logística e a internacionalização de suas atividades permitiram que a Copersucar alcançasse a liderança no mercado global. Com atuação destacada no Brasil e nos Estados Unidos, através da controlada Eco-Energy, a Copersucar atende a 12% da demanda mundial de etanol. No mercado de açúcar, responde por 10% do mercado livre da commodity. Sua plataforma logística tem abrangência global e entre seus clientes estão as principais companhias de petróleo, refinarias de açúcar e indústrias de alimentos do mundo.
Da assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: