18 de jan de 2015

Coletivo "Mensagem ao PT" define cronograma nacional de atividades para os primeiros meses de 2015



Compartilho os Encaminhamentos do Encontro da Mensagem ao Partido, que ocorreu nos dias 17 e 18 de dezembro em Brasília, onde estiveram presentes 178 militantes de todas as regiões do Brasil. 
As principais lideranças nacionais do Coletivo Mensagem do PT são: os ministros Miguel Rosseto (Secretaria Geral da República), Pepe Vargas (Articulação Política), Eduardo Cardoso (Justiça), Guedes (Incra), Tarso Genro (Ex-governador do RS), Ana Júlia (ex-governadora do Pará), Suplicy (ex-senador), Eliziane Lins (ex-prefeita de Fortaleza e Dep Federal), Paulo Teixeira (Dep. Federal), Pedro Tierra...

Cronograma de atividades para 2015:
-Comissão de Formulação encaminhará a proposta de texto para o Congresso do PT antes do Encontro Nacional. 
-Até 4 de março: Estados devem realizar suas Plenárias/Encontros da Mensagem ao Partido e debater o texto encaminhado pela Comissão de Formulação.
-5, 6 e 7 de março: Encontro Nacional da Mensagem ao Partido em Brasília. Nos dias 5 e 6 ocorrerão os debates e os encaminhamentos para o Congresso do PT. No dia 7 acontecerão atividades como Plenárias Setoriais, debates transmitidos para todo o Brasil e serão convidados jovens e militantes dos movimentos sociais que não atuam organicamente no PT. A programação será socializada posteriormente.

Comissão de Formulação para o Congresso do PT:
-Margarida Salomão
-Vinícius Wu
-Hamilton Pereira
-Carlos Árabe
 -Juarez Guimarães
 -Camila Moreno

Paridade nas mesas:
-Todas as próximas mesas organizadas em atividades internas da Mensagem ao Partido deverão ser paritárias e deverá haver alternância de gênero nas falas.

Governo:
 -Os Deputados Federais Alessandro Molon e Elvino Bohngass serão os responsáveis pelo diálogo interno sobre composição do governo.

Coordenação Nacional da Mensagem ao Partido:
 -Moema Gramacho
- Edmilson Souza
- Leila Soutelo
- Carlos Árabe
- Clarissa Cunha
- Jorge Florêncio
- Camila Moreno
- Paulo Teixeira
- Margarida Salomão
- Vinícius Wu
- Vera Machado

Nenhum comentário: