18 de jan. de 2015

Coletivo "Mensagem ao PT" define cronograma nacional de atividades para os primeiros meses de 2015



Compartilho os Encaminhamentos do Encontro da Mensagem ao Partido, que ocorreu nos dias 17 e 18 de dezembro em Brasília, onde estiveram presentes 178 militantes de todas as regiões do Brasil. 
As principais lideranças nacionais do Coletivo Mensagem do PT são: os ministros Miguel Rosseto (Secretaria Geral da República), Pepe Vargas (Articulação Política), Eduardo Cardoso (Justiça), Guedes (Incra), Tarso Genro (Ex-governador do RS), Ana Júlia (ex-governadora do Pará), Suplicy (ex-senador), Eliziane Lins (ex-prefeita de Fortaleza e Dep Federal), Paulo Teixeira (Dep. Federal), Pedro Tierra...

Cronograma de atividades para 2015:
-Comissão de Formulação encaminhará a proposta de texto para o Congresso do PT antes do Encontro Nacional. 
-Até 4 de março: Estados devem realizar suas Plenárias/Encontros da Mensagem ao Partido e debater o texto encaminhado pela Comissão de Formulação.
-5, 6 e 7 de março: Encontro Nacional da Mensagem ao Partido em Brasília. Nos dias 5 e 6 ocorrerão os debates e os encaminhamentos para o Congresso do PT. No dia 7 acontecerão atividades como Plenárias Setoriais, debates transmitidos para todo o Brasil e serão convidados jovens e militantes dos movimentos sociais que não atuam organicamente no PT. A programação será socializada posteriormente.

Comissão de Formulação para o Congresso do PT:
-Margarida Salomão
-Vinícius Wu
-Hamilton Pereira
-Carlos Árabe
 -Juarez Guimarães
 -Camila Moreno

Paridade nas mesas:
-Todas as próximas mesas organizadas em atividades internas da Mensagem ao Partido deverão ser paritárias e deverá haver alternância de gênero nas falas.

Governo:
 -Os Deputados Federais Alessandro Molon e Elvino Bohngass serão os responsáveis pelo diálogo interno sobre composição do governo.

Coordenação Nacional da Mensagem ao Partido:
 -Moema Gramacho
- Edmilson Souza
- Leila Soutelo
- Carlos Árabe
- Clarissa Cunha
- Jorge Florêncio
- Camila Moreno
- Paulo Teixeira
- Margarida Salomão
- Vinícius Wu
- Vera Machado

Nenhum comentário: