27 de nov. de 2014

Convocatória do Encontro Nacional da Mensagem, tendência interna do PT liderada pelo governador Tarso Genro, Ministros José Eduardo Cardozo e Miguel Rossetto, dep. Paulo Teixeira...


Ao Eri Castro e demais companheiros (as) do Maranhão da Mensagem ao Partido-Novo PT,
O PT venceu as eleições presidenciais e chegou ao seu quarto mandato presidencial. Ao longo dos últimos 12 anos, milhões de pessoas saíram da pobreza, milhões de empregos foram gerados, a universidade brasileira se democratizou e o Brasil foi protagonista do processo de integração soberana da América Latina.
Acabamos de sair de uma campanha presidencial em que dois projetos para o país foram confrontados. O projeto vitorioso que fazíamos parte fez uma campanha ao lado dos movimentos sociais, defendendo a Reforma Política, mais participação popular nas decisões públicas e um desenvolvimento econômico que distribua renda e não penalize os trabalhadores nos momentos de crises econômicas.
A conjuntura econômica reforça a defesa das conquistas no emprego, no salário e nas politicas sociais.  De outro lado, é cada vez mais necessário a democratização das mídias para que o debate realizado durante a campanha possa prosseguir e aprofundar. O parlamento ainda mais conservador e as denúncias da Operação Lava Jato escancaram a necessidade de uma Reforma Política que vete o financiamento empresarial de campanha. É necessário, portanto, que  atualizemos nossas avaliações e os novos desafios.
É fundamental ainda que avaliemos criticamente a trajetória do PT na sociedade e que apontemos rumos socialistas e democráticos para o partido..
Defendemos que o próximo governo da Presidenta Dilma caminhe para a esquerda e construa um novo ciclo de desenvolvimento, ampliando direitos para o povo brasileiro, aprofundando a nossa democracia e com compromisso com a sustentabilidade ambiental.
O Encontro da Mensagem ao Partido deverá avaliar a última década de governos petistas, a campanha eleitoral pela qual acabamos de passar, apontar rumos de transformações internas no PT e o papel da Mensagem ao Partido na construção da “Revolução Democrática”.
Estão todos e todas convidados a participar do Encontro Nacional da Mensagem e ratificamos a importância que ocorrem Plenárias e Encontros Estaduais prévios.
DATA: 17 e 18 de dezembro.
LOCAL: Auditório do CEFOR – (Centro de Formação do Congresso Nacional). Brasília – DF.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 17:
18h – Abertura: “Muda Mais: o aprofundamento da Revolução Democrática”.
Dia 18:
9h – Balanço do governo e perspectivas do futuro.
11h – Economia, um debate necessário.
15h – Os rumos do PT e o papel da Mensagem ao Partido.

Nenhum comentário: