25 de set. de 2014

URGENTE: Roseana Sarney e Lobão tremem e o doleiro Youssef, preso em São Luís, assina acordo de delação premiada com Ministério Público


Youssef aceita deleção premiada (Foto: Geraldo Magela / Agência Senado) 
Youssef aceita deleção premiada (Imagem: Geraldo Magela / Agência Senado)



Um dia depois de propor o recurso da delação premiada, o doleiro Alberto Youssef assinou um acordo com o Ministério Público Federal em Curitiba, em troca da redução de pena. Para ter, de fato, direito aos benefícios da delação, o doleiro terá que apresentar aos procuradores responsáveis pelas investigações da Operação Lava-Jato provas que ajudem na investigação do esquema de lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro em contratos de empreiteiras com a Petrobras.

O advogado Antonio Figueiredo Basto negou por três vezes ao GLOBO que Youssef tenha iniciado a série de depoimentos. O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, também disse que nada sabe sobre o início da delação de Youssef. "Eu desconheço a ida dele ao Ministério Público. Se foi, foi a revelia dos advogados, o que é pouco provável. Eu conversei com ele na carceragem da PF e ele nada me disse sobre isso", afirmou Basto.
  
Com Jailton de Carvalho, O Globo
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: