16 de abr. de 2014

Todos contra a oligarquia Sarney/Lobão e a favor do Maranhão

Nota do JP-Eri Castro
Assim como no Acre, onde Jorge Viana, então candidato petista a governador, que enfrentou e derrotou Idelbrando Pascoal e Cia, que representava politicamente o crime organizado, numa aliança ampla que reunia partidos de oposição local que ia do PT até ao PSDB, Flávio Dino, no Maranhão, para enfrentar algo mais sofisticado do que se via no Acre, uma oligarquia de 50 anos com representação forte na república, precisará também fazer uma aliança ampla envolvendo todos os partidos da oposição e inclusive a imensa maioria da militância petista que não se curva diante aos encantos dos uivos dos Lobões/Sarney's. 
Assim sendo, um certo blogueiro tucano desavisado ao preterir a imensa maioria dos filiados petistas acaba fazendo o jogo oligárquico. 

Como diria o mineiroBeto Guedes: Vamos precisar de todo mundo, pra banir o mundo (nosso mundo é o Maranhão) da opressão!!! Aqui, um mais um é sempre mais que dois!!!"

Flávio Dino (PCdoB) deu mais um grande passo na construção de uma aliança ampla para enfrentar as eleições para o governo do Estado. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, recebeu a visita de Flávio Dino e de deputados maranhenses, na noite desta terça (15).


Com a presença dos deputados Carlos Brandão e Neto Evangelista, o senador Aécio anunciou a intenção de o PSDB somar-se ao movimento Diálogos pelo Maranhão, construído em torno da pré-candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado e de Roberto Rocha ao Senado.


Aécio Neves reuniu representantes maranhenses do seu partido para formalizar o pedido de que o PSDB faça parte da chapa majoritária que disputará as eleições de outubro. Ele lembrou que o PSDB dispõe de excelentes nomes para compor a frente ampla da oposição ao grupo dominante no Maranhão.


"O PSDB nacional respeitará a condução feita no maranhão pela direção estadual, através do deputado Brandão," avaliou o senador Aécio, que comentou ainda a boa relação com o pré-candidato a governador do Maranhão. "Do meu ponto de vista, tenho extremo respeito e admiração pelo deputado Flávio Dino".


O pré-candidato a governador agradeceu o anúncio da decisão do PSDB, que deverá compor a aliança com outros sete partidos que já estão engajados no projeto de mudança para o Maranhão: PSB, PTC, PDT, PP, PROS, SDD e PCdoB.


“O senador Aécio está sintonizado com o momento político do nosso estado, que quer superar a última oligarquia do país. Precisamos unir todas as forças dispostas a ajudar a virar a página do passado no Maranhão,” disse Dino, ao lembrar que o PSDB sempre fez oposição ao grupo Sarney no estado.


Presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão lembrou que a presença de mais um presidenciável na chapa deve fortalecer a candidatura de oposição, que já possui o PSB de Eduardo Campos e o PCdoB, da base de apoio a Dilma Rousseff (PT). "A presença do PSDB na chapa de Flávio Dino fortalece a ampla aliança pelo Maranhão, com o presidenciável Aécio Neves", completou.


Secretário Geral do partido, Neto Evangelista (PSDB) destacou a possibilidade de aliança como mais um fator que representa a renovação da política no Maranhão. "Caminhamos para ter uma eleição com grande força popular e de renovação de práticas na política," resumiu. A reunião foi acompanhada pelo deputado federal, Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Com assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: