7 de jan. de 2014

Babilônia em chamas: PSDB protocola duas ações contra duas ministras e o PT tira o corpo de fora e diz que a responsabilidade do sistema prisional é da governadora do Maranhão Roseana Sarney


O líder do PSDB, o ex-promotpr de Justiça Carlos Sampaio (SP), protocolou duas ações contra , as  ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) em virtude de suposta omissão delas em relação às violações de direitos humanos cometidas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís do Maranhão, onde pelo menos dois presos foram assassinados e ordens de ataques a ônibus na capital maranhense foram executadas de dentro da prisão, foram 60 assassinatos no ano passado.

Líder do PT tira a responsabilidade do Governo Federal e responsabiliza o Governo do Maranhão


“Administração prisional é responsabilidade dos Estados. Assim que foram acionadas pela governadora do Maranhão e pelo Poder Judiciário, as  ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) movimentaram a máquina para tentar dar respostas ao problema”, justifica o petista. "Elas fizeram o que era possível. A responsabilidade por tudo isso está na falta de atenção dos Estados com o assunto.” Disse o líder do PT Cândido Vacareza (SP).

Do blogue da liderança do PT.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: