22 de out. de 2013

Deputado Zé Carlos promove Audiência Pública para discutir teto salarial para a Carreira de Administrador no Maranhão


Deputado Zé Carlos promove nesta terça-feira (22), audiência pública, através da Comissão de Administração Pública, Seguridade social e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa, que visa discutir à regulamentação do teto salarial da carreira de administrador no Maranhão e estratégias para o desenvolvimento da profissão. A audiência pública acontece no Plenário Gervásio Santos – Plenarinho, às 14:30.

A audiência atende a uma preocupação do Sindicato dos Administradores do Estado do Maranhão – SINADMA, presidida pelo administrador Pierre Januário, no que diz respeito ao futuro dos administradores do Maranhão, por não possuir teto salarial.

- “Pierre ressalta a necessidade da participação maciça dos profissionais da área nesse momento importante da categoria e salienta que somente a mobilização poderá mudar a atual realidade do Administrador que nem piso salarial tem e muitas vezes, sai da academia para ganhar o que o empregador acha que ele merece receber”, ressaltou.

Os administradores do Estado Maranhão, iniciaram a luta pela conquista de um piso salarial para os administradores desde 2012, com a proposta de uma convenção coletiva de trabalho para a classe, tendo como ponto principal da discussão a definição de um piso salarial para categoria, que até o momento é inexistente no Maranhão.


Segundo o Deputado Zé Carlos, respaldado na lei complementar 103 de 14 de julho de 2000, os Estados e o Distrito Federal estão autorizados a instituir o piso salarial a que se refere o inciso V do art.7ª da Constituição Federal. Mas, infelizmente no Maranhão, os administradores graduados pelas instituições de ensino no Estado, saem para ganhar o que os empregadores acham que eles merecem receber.

“- Esta audiência é a oportunidade que o legislativo estadual tem para dar sua contribuição neste debate tão importante” afirmou Zé Carlos.

Na oportunidade participará o Sindicato dos Administradores – SINADMA, Coordenadores do curso de administração de Instituições de Ensino Superior, Federação dos Estudantes de Administração do Maranhão, Conselho Regional de Administração, CUT-MA, FIEMA, FECOMÉRCIO, Secretaria Municipal de Administração.

Da assessoria.
Enviado por Eri Santos Cstro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: