17 de jun. de 2013

O transporte público é caso de polícia ou caso de política? O que acontece em São Luís?


A violência do aparelho estatal ao protesto contra o aumento das passagens, em São Paulo, recoloca a questão: o transporte público é caso de polícia ou caso de política?
(...)
Em São Luís, além do "bolsa CONFINS/PIS", os donos de empresas de ônibus receberam da administração municipal a redução de 5% para 1% no pagamento de ISS (imposto municipal sobre serviços)... um repasse indenizatório de 6,60% do custo total do sistema, para que as empresas concedessem reajuste salarial aos rodoviários... E no que falam os empresários? Em reajustar as tarifas! A ganância desses donos de ônibus não tem limites!!

Após abandonar sua promessa de GPS nos ônibus, Bilhete Único, corredor de transportes e entregar a Secretaria Municipal dos Transportes ao setor empresarial, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior sequer cogita em diminuir, em pelo menos R$ 0,10 (dez centavos), as passagens de São Luís, tal como estão fazendo outros prefeitos Brasil afora...

Ante essa reivindicação popular que começa a tomar conta das redes sociais e movimentos estudantis e populares em São Luís, qual será a resposta do prefeito? Transportes como caso de polícia ou caso de política? O povo não aguenta mais tanta porrada!

Artigo completo
TRANSPORTE PÚBLICO: CASO DE POLÍCIA OU CASO DE POLÍTICA? aqui:http://www.ecosdaslutas.blogspot.com.br/2013/06/transporte-publico-caso-de-policia-ou.html.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: