13 de mai. de 2013

Nota do PT do Acre sobre Operação G7 da Polícia Federal

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Acre vem a público manifestar-se acerca dos episódios relacionados à denominada Operação G7, desencadeada nesta manhã pela Polícia Federal, que resultou na prisão de integrantes do Governo do Estado e de empresários da construção civil.

O Partido dos Trabalhadores reafirma o seu compromisso com a ética na vida pública e sua luta intransigente no combate à corrupção, compreendendo que nenhum governo, por sua dimensão, está livre de situações que, mínimas que sejam, possam colocar sob suspeita seus membros. O fundamental nessas situações é a atitude dos governos em apurá-las.

Nesse sentido, consideramos elogiável a postura do Governador Tião Viana ao apoiar o aprofundamento das investigações, numa clara demonstração de que tem um compromisso verdadeiro com a transparência em sua gestão, já demonstrado inclusive em recentes ações da Polícia Civil que desbarataram supostos esquemas de corrupção no DETRAN e na SEFAZ.

Da mesma forma, diante da necessidade de aprofundamento das investigações e de comprovação dos fatos, consideramos imprudente emitir qualquer pré-julgamento que venha a desabonar os investigados, alguns deles filiados ao partido. Defendemos os princípios constitucionais do devido processo legal e da presunção da inocência. Neste sentido, devemos aguardar os desdobramentos da investigação.

O Partido dos Trabalhadores no Brasil e no Acre tem um legado republicano quanto a democracia e transparência na esfera pública. Não devemos esquecer que foi em nossos governos que foram criados os Orçamentos Participativos, os Portais de Transparência, o Diário Oficial OnLine, as Controladorias, a Lei de Acesso a Informações Públicas e foram fortalecidas as atuações das polícias Civil e Federal, do Ministério Público e dos Tribunais de Contas.

Rio Branco, 13 de maio de 2013.

Diretório Regional do PT/AC.

Da assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: